PUBLICIDADE
Logo do

Sport

Meu time

Após 41 dias, Sport volta a vencer e deixa Flu na lanterna

22 ago 2009 20h24
| atualizado em 24/8/2009 às 17h55
Publicidade

Sem saber o que é triunfar desde o dia 12 de julho, quando superou o Goiás pelo placar mínimo, o Sport conseguiu encerrar o incômodo jejum de dez partidas sem sucessos na noite deste sábado. Ameaçado de rebaixamento para a segunda divisão, o time pernambucano contou com a força de seu torcedor na Ilha do Retiro e passou pelo Vitória com o placar de 2 a 0, resultado que faz do Fluminense o novo lanterna do Campeonato Brasileiro.

» Veja fotos de Sport x Vitória
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Comente a vitória do Sport

Com o resultado em seus domínios, o clube pernambucano soma agora 16 pontos, deixa a lanterna da competição, porém segue no setor de risco. Apesar de deixar para trás o Fluminense (15), o Sport está seis atrás do Coritiba, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Já o Vitória estaciona nos 28 e ocupa a décima colocação, podendo ainda perder a posição para Santos e Flamengo.

Segurando o ímpeto baiano no início da partida, os donos da casa abriram a contagem ainda com 14min, em jogada de bola parada. Andrade cobrou falta e enganou o goleiro Gleguer. Da mesma forma, aos 31min, Dutra levantou na área em nova cobrança de falta e Fabiano desviou de cabeça para enganar outra vez o arqueiro adversário.

Após o retorno do intervalo, o Vitória tentou diminuir o prejuízo fora de casa e partiu para cima do Sport, mas a defesa pernambucana se segurou. Os visitantes ainda reclamam de um pênalti não assinalado aos 24min do segundo tempo, em dividida entre o atacante Neto Berola e o goleiro Magrão, mas amargaram novo tropeço no torneio.

FICHA TÉCNICA

Sport 2 x 0 Vitória

Gols
Sport: Andrade, aos 14min, e Dutra, aos 31min do 1º tempo

Esquema Tático do Sport
4-4-2
Magrão; Dutra, Igor, Durval e Élder Granja (Juliano); Hamilton, Andrade, Fabiano (Sandro Goiano) e Luciano Henrique; Arce (Vandinho) e Wilson; técnico: Péricles Chamusca

Esquema Tático do Vitória
4-4-2
Gleguer; Apodi, Anderson Martins, Wallace e Leandro; Vanderson, Magal, Leandro Domingues e Jackson (Ramon); Roger (Leandrão) e Adriano (Neto Berola); técnico: Vágner Mancini

Cartões Amarelos
Sport: Arce, Durval, Élder Granja, Vandinho
Vitória: Magal, Adriano, Leandro Domingues, Wallace, Ramon

Árbitro
Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)

Local
Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Com informações da Gazeta Press.




Contra o Vitória, Sport reage com gols de Andrade e Fabiano e ganha moral para brigar contra a queda
Contra o Vitória, Sport reage com gols de Andrade e Fabiano e ganha moral para brigar contra a queda
Foto: Aldo Carneiro / Futura Press
Fonte: Terra
Publicidade