PUBLICIDADE

Após polêmica, Val Baiano faz 3 e Barueri complica Botafogo

15 nov 2009 18h53
| atualizado às 21h20
Publicidade

Precisando vencer para expulsar o fantasma do rebaixamento, o Botafogo visitou o Barueri na 35º rodada do Campeonato Brasileiro. Voltando ao time depois da acusação de ter recebido uma suposta "mala branca", Val baiano marcou três vezes e o time da casa venceu os cariocas por 3 a 0. O outro era o goleiro Renê, em quem o centroavante fez questão de dar um abraço depois de marcar cada um dos seus gols. Os dois atletas, que voltaram a jogar neste domingo, ficaram fora das partidas contra Internacional e São Paulo.

» Veja fotos do jogo
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Comente o resultado do jogo

O Botafogo começou com mais ímpeto, procurando manter a posse de bola e abrir o marcador logo no início. Porém, o jogo estava embolado no meio de campo e restava ao time carioca apenas arriscar chutes de longa distância, que não preocupavam a defesa do Barueri.

Os melhores lances, no entanto foram do time da casa. O Barueri assumiu o controle a partir da metade do segundo tempo. Primeiro, aos aos 20min, Ewerton bateu de longe e Jeferson, goleiro do Botafogo, se esticou todo no canto para fazer grande defesa. Seis minutos depois, Val Baiano tentou duas vezes e quase marcou.

Aos 28min, Ewerton bateu escanteio da esquerda e Leandro Castan desviou. A bola encontrou Val Baiano, que dominou no peito e fuzilou o goleiro Jeferson, abrindo o placar na Arena Barueri. Dessa forma, o time mandante terminou a primeira etapa com a vitória parcial.

No segundo tempo, mais uma vez val Baiano brilhou e deixou o Barueri com dois de vantagem no placar. Aos 7min, Bruno Ribeiro cruzou com efeito na área e Flavinho ajeitou de cabeça. Val Baiano pegou com estilo e fez um belo gol de pé esquerdo.

O restante da partida foi morno, sem chances claras de gol para ambas as equipes. O Barueri apenas administrava e o Botafogo, apático, não demonstrou forças para reagir. Apesar disso, no último minuto, Val Baiano brilhou novamente e marcou seu terceiro gol na partida completando cruzamento na área para o fundo das redes. Foi o 15º gol do atacante na cometição.

A derrota deixa o Botafogo em situação complicada. Com 41 pontos, o time do Rio de Janeiro é o 16º colocado, apenas uma posição acima da zona de descenso. O Barueri, por sua vez, sem maiores aspirações no Brasileiro, fica na 10º colocação, com 48 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA

Barueri 3 x 0 Grêmio

Gols
Barueri: Val Baiano, aos 28min do 1º tempo e aos 7min e 47min do 2º tempo

Pontos Fortes do Barueri
Criou várias oportunidades de gol

Ponto Forte do Botafogo
Goleiro Jefferson, que evitou um lacar mais elástico

Ponto Fraco do Barueri
Deu liberdade na intermediária para os chutes de longa distância do Botafogo

Pontos Fracos do Botafogo
Erros de passes e falta de criatividade no setor ofensivo

Personagem do jogo
Val Baiano, que marcou três gols

Esquema Tático do Barueri
3-5-2
Renê; Xandão, Leandro Castan e Daniel Marques; Bruno Ribeiro(Éder), Ralf, Éwerton(Márcio Hahn), Thiago Humberto e Márcio Careca; Flavinho(Henrique Dias) e Val Baiano. Técnico: Luís Carlos Goiano

Esquema Tático do Botafogo
4-4-2
Jéfferson; Alessandro(Marquinho), Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel(Thiaguinho), Léo Silva(Renato) e Lucio Flavio; Jobson e Reinaldo. Técnico: Estevam Soares

Cartões Amarelos
Barueri: Bruno Ribeiro, Ewerton, Flavinho, Henrique Dias
Botafogo: Léo Silva, Alessandro

Árbitro
Jailson Freitas (BA)

Local
Arena Barueri, em Barueri (SP)



Fonte: Terra
Publicidade