PUBLICIDADE
Logo do

Avaí

Meu time

Após tumulto, Botafogo reage e empata com Avaí

12 out 2009 17h54
| atualizado às 20h38
Publicidade

O dia era para ser de festa, mas foi de sofrimento para os torcedores do Botafogo. Com problemas para entrar no Estádio do Engenhão após a diretoria alvinegra colocar menos ingressos à venda do que o necessário, eles viram o time carioca empatar por 2 a 2 com o Avaí, nesta segunda-feira, depois de levar dois gols e ter que ir para o desespero. Victor Simões saiu do banco, fez dois gols e salvou a equipe.

» Fotos de Botafogo x Avaí
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o empate no Engenhão

O resultado deixou o Botafogo com 32 pontos ganhos, a três de distância para a zona de rebaixamento à Série B do ano que vem. Já o Avaí, com 40, está na parte intermediária e, neste restante de torneio, deve brigar por vaga na Sul-Americana.

O jogo

Os torcedores que passaram por apuros antes de entrar no Engenhão viram um Botafogo embalado e disposto a abrir o placar, acertando até o travessão com Jóbson, aos 27min, mas quem inaugurou o marcador foi o Avaí: aos 37min, Emerson marcou de cabeça para a equipe catarinense.

O gol desestabilizou o Botafogo, tanto que o técnico Estevam Soares foi expulso logo em seguida, por reclamação. Esperto, o Avaí se aproveitou da situação para ampliar sua vantagem sobre a equipe carioca aos 44min, com o atacante William.

No segundo tempo, o Botafogo lembrou aquela equipe que bateu Goiás e Atlético-MG nas duas rodadas anteriores e diminuiu o placar aos 18min, com Victor Simões, aproveitando uma bola mal afastada pela zaga do Avaí. Em uma jogada semelhante, aos 32min, mas com Eduardo Martini falhando, o mesmo Victor Simões fez o segundo e fechou o duelo.

O Botafogo terá como próximo adversário neste Brasileiro o Cruzeiro, domingo, às 18h30, no Mineirão. Um dia antes, no mesmo horário e na Ressacada, o Avaí enfrentará o Goiás e reencontrará seus torcedores depois de duas partidas fora.

Ficha técnica:

Gols
Botafogo: Victor Simões (duas vezes), aos 18min e 32min do 2º tempo
Avaí: Emerson e William, aos 37min e 44min do 1º tempo

Polêmicas
- A diretoria do Botafogo colocou à venda uma quantidade de ingressos menor do que a procura dos torcedores por um bilhete. Diante disso, muitos botafoguenses ficaram para fora do estádio e os que entraram tiveram que enfrentar muita confusão
- O técnico do Botafogo, Estevam Soares, Estevam Soares reclamou muito da falta que originou o primeiro gol do Avaí e acabou expulso de campo

Ponto Forte do Botafogo
Reação no segundo tempo e estrela de Victor Simões

Ponto Forte do Avaí
Inteligência no final do primeiro tempo, marcando dois gols e desestabilizando o Botafogo

Ponto Fraco do Botafogo
Falta de pontaria no primeiro tempo e nervosismo no final da etapa

Ponto Fraco do Avaí
Recuo em demasia no segundo tempo

Personagem do jogo
Victor Simões, que entrou no segundo tempo e salvou o Botafogo

Destaque negativo do jogo
Confusão na compra de ingressos

Esquema Tático Botafogo
4-3-3
Jeferson; Alessandro, Juninho, Wellington e Diego (Renato); Leandro Guerreiro, Léo Silva (Victor Simões) e Lúcio Flávio; Reinaldo (Rodrigo Dantas), André Lima e Jóbson. Técnico: Estevam Soares

Esquema Tático Avaí
3-5-2
Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Emerson; Uendel, Ferdinando, Léo Gago, Caio (Marcus Winícius) e Assis (Fabinho Capixaba); Luis Ricardo (Roberto) e William. Técnico: Silas

Cartões Amarelos
Botafogo: Leandro Guerreiro
Avaí: Ferdinando Caio

Cartões Vermelhos
Botafogo: Juninho
Avaí: William

Árbitro
André Luiz de Freitas Castro (GO)

Público
33.641 pagantes





Fonte: Terra
Publicidade