PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Árbitro do Fla-Flu pode pegar até um ano e meio de suspensão

27 out 2016 - 17h42
(atualizado em 28/10/2016 às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários
O árbitro Sandro Meira Ricci conversa com os jogadores Gum (esq.), do Fluminense, e Réver(dir.), do Flamengo, após anular o gol de empate do Tricolor das Laranjeiras
O árbitro Sandro Meira Ricci conversa com os jogadores Gum (esq.), do Fluminense, e Réver(dir.), do Flamengo, após anular o gol de empate do Tricolor das Laranjeiras
Foto: Gazeta Press

Pivô da confusão ocorrida durante o clássico entre Flamengo e Fluminense, no dia 13 de outubro, por causa de sua indefinição em validar ou não um gol do Flu – o jogo ficou paralisado por 13 minutos – e também alvo da justiça esportiva por não ter relatado os incidentes da partida na súmula, o árbitro Sandro Meira Ricci irá a julgamento no STJD na terça-feira. Se for condenado, ele pode ficar fora de atividade por até 540 dias.

Essa seria a soma da punição máxima por infração a dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ) -260 e 266. Se for julgado culpado e receber pena mínima, a suspensão seria por 60 dias.

Sandro Ricci vai ser julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD. Não estará em questão o fato de ele ter recorrido ou não à interferência externa para não confirmar o gol do Flu - que deixaria o placar empatado (2 a 2). Esse assunto já foi analisado pelo tribunal, que o considerou sem efeito.

Flamengo x Corinthians

Depois de uma punição às torcidas organizadas do Corinthians, por causa de briga no Maracanã antes do clássico do último domingo, com o Flamengo, o STJD também ofereceu denúncia contra os dois clubes.

O Rubro-Negro responderá por artigo do CBDJ que determina ao mandante tomar medidas que garantam a prevenção e/ou repressão à desordem no local da partida. O Flamengo também terá de se defender por causa de um arremesso de uma garrafa, do setor das cadeiras, que atingiu o atleta Marcos Gabriel, em campo.

Já o Corinthians foi denunciado pelo confronto de sua torcida com policiais militares dentro do estádio. Ambos podem perder mando de campo na reta final do Brasileiro. O julgamento do caso, no entanto, ainda não tem data definida.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade