PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Meu time

Argentinos decidem e Grêmio volta a vencer

5 jul 2009 17h55
| atualizado às 22h21
Publicidade

Jogando em casa, o Grêmio venceu o Atlético-PR por 4 a 1, com gols dos atacantes argentinos Maxi López e Herrera. A equipe gaúcha, que estava há três jogos sem vitória (ou um mês), sobe para a nona colocação da Séria A, com 12 pontos. Já o Atlético-PR caiu para a 18ª posição, com oito pontos, dentro da zona de rebaixamento.

» Veja as fotos do jogo
» ESPN: Assista ao vídeo
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do Grêmio

O Grêmio precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Fábio Santos recebeu bom passe na ponta esquerda e tocou para Maxi López, que bateu de primeira para o gol. Dois minutos depois, os dois gremistas participaram novamente de um lance de gol. Fábio Santos cruzou e o argentino cabeceou dentro da área. A defesa do Atlético-PR falhou nos dois lances.

A equipe da casa seguiu arrasadora e, aos 11min, fez seu terceiro gol. Herrera recebeu bola na entrada da área, passou pela marcação e bateu na saída de Vinícius. A resposta dos paranaenses veio aos 21min, quando Rafael Moura aproveitou sobra na área e descontou. Os visitantes cresceram nos minutos finais do primeiro tempo, controlando a bola no campo de ataque, mas não conseguiram levar perigo ao gol de Victor.

O jogo voltou truncado do intervalo, com as duas equipes marcando bastante no meio de campo. O Atlético-PR tentou uma pressão nos primeiros minutos, enquanto o Grêmio chegou bem aos 16min, com jogada individual de Maxi López que foi travada por Antônio Carlos.

Com o Atlético-PR melhor, o Grêmio passou a atuar no contra-ataque. A equipe da casa só melhorou depois da entrada de Joílson, que fez com que os gaúchos passassem a jogar em um 3-5-2. Maxi López ensaiou o quarto gol aos 34min, quando acertou o travessão. O último gol saiu aos 40min, em jogada argentina. López cruzou, Tcheco furou e Herrera completou para o fundo das redes do Atlético-PR.

Ficha Técnica

Gols
Grêmio: Maxi López, aos 4min e 6min do 1º tempo, e Herrera, aos 11min do 1º tempo e aos 40min do 2º tempo.
Atlético-PR: Rafael Moura, aos 21min do 1º tempo.

Lance bizarro
No lance do segundo de Herrera, aos 40min do segundo tempo, o meia Tcheco furou bisonhamente.

Ponto Forte do Grêmio
Atuação da dupla argentina Maxi López e Herrera

Ponto Fraco do Grêmio
Souza, que teve atuação apagada

Ponto Forte do Atlético-PR
Pressão no segundo tempo e jogadas pela esquerda com Márcio Azevedo

Ponto Fraco do Atlético-PR
Defesa dormiu nos primeiros minutos do jogo

Personagem do jogo
Maxi López, autor de dois gols

Esquema Tático Grêmio
4-4-2
Victor; Thiego, Léo, Réver e Fábio Santos (Joílson); Adilson (Mario Fernandes), Túlio, Tcheco e Souza (Maylson); Herrera e Maxi López; Técnico: Paulo Autuori

Esquema Tático Atlético-PR
3-5-2
Vinícius; Rhodolfo, Manoel e Antônio Carlos; Zé Antônio (Wesley), Chico (Patrick), Rafael Miranda, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho (Carlão) e Rafael Moura; Técnico: Waldemar Lemos

Cartões Amarelos
Grêmio:Réver, Herrera e Maxi López
Atlético-PR: Manoel, Antônio Carlos, Rafael Miranda e Rafael Moura

Árbitro
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)


Fonte: Terra
Publicidade