PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Meu time

Arrasador no Sul, Grêmio goleia Atlético-MG e encosta no G-4

23 ago 2009 17h52
| atualizado às 20h52
Publicidade

Time de pior desempenho como visitante neste Campeonato Brasileiro, o Grêmio deu sequência na tarde deste domingo ao seu arrasador retrospecto nos duelos em que atua como mandante. Desta vez, na 21ª rodada do torneio, a vítima foi o Atlético-MG, que foi ao Estádio Olímpico e foi goleado por 4 a 1 pela equipe que já sonha com um lugar no bloco dos quatro primeiros colocados.

» Veja fotos de Grêmio x Atlético-MG
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Comente a vitória do Grêmio

Nas 11 partidas em que atuou diante de seu torcedor, o time comandado pelo técnico Paulo Autuori empatou apenas duas vezes (contra Santos e Goiás) e saiu vitorioso em todos os outros duelos. Já longe do Olímpico, a equipe gaúcha empatou também dois jogos (Fluminense e Palmeiras) e foi batida em oito ocasiões.

Diante deste retrospecto irregular, o Grêmio é apenas o oitavo colocado do torneio nacional, mas chega aos 31 pontos e fica apenas dois atrás do Internacional, atual quarto colocado e que hoje seria a última equipe a garantir vaga para a próxima edição da Libertadores. Já o Atlético-MG, time do ex-técnico gremista Celso Roth, amarga queda de rendimento recente, já que venceu apenas um dos oito últimos jogos e caiu da primeira para a quinta posição no período.

Apesar de um bom início dos mineiros, que carimbaram a trave com Diego Tardelli, foi o Grêmio quem abriu a contagem logo aos 8min de jogo. Depois de cruzamento de Tcheco, o zagueiro Réver subiu mais que os zagueiros rivais e testou firme no canto direito de Bruno. Já aos 23min, foi a vez de Perea aproveitar levantamento de Souza e usar a cabeça para ampliar.

O massacre tricolor teve sequência aos 29min, em cobrança de falta perfeita de Souza, que foi parar no ângulo direito de Bruno, que mais uma vez nada pôde fazer. E em tarde inspirada, novamente o ex-são-paulino se destacou ao fazer preciso lançamento para Jonas, que só teve o trabalho de empurrar para o gol com um toque de bico. Antes do fim, Evandro fez bela jogada e tocou no canto direito de Victor, mas já era tarde para uma reação mineira.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 4 x 1 Atlético-MG

Gols
Grêmio: Réver, aos 7min, Perea, aos 23min, e Souza, aos 29min do 1º tempo; Jonas, aos 12min do 2º tempo
Atlético-MG: Evandro, aos 33min do 2º tempo

Esquema Tático do Grêmio
3-5-2
Victor; Thiego, Mário Fernandes e Réver; Túlio, Adilson, Souza (Makelele), Tcheco e Bruno Collaço; Jonas (Herrera) e Perea (Douglas Costa); técnico: Paulo Autuori

Esquema Tático do Atlético-MG
4-4-2
Édson; Marcos Rocha (Evandro), Welton Felipe, Alex Bruno e Thiago Feltri; Jonílson, Renan, Carlos Alberto e Renan Oliveira (Júnior); Éder Luís (Rentería) e Diego Tardelli; técnico: Celso Roth

Cartões Amarelos
Grêmio: Bruno Collaço
Atlético-MG: Jonílson

Árbitro
Wilson Souza de Mendonça (PE)

Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)




Fonte: Terra
Publicidade