PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Meu time

Atlético-PR bate reservas do Corinthians e deixa zona do descenso

27 jun 2009 18h04
| atualizado às 22h55
Publicidade

Depois de quatro jogos atuando na Arena da Baixada sem conseguir vencer, enfim o Atlético-PR levou os três pontos em casa. O clube rubro-negro derrotou o time reserva do Corinthians por 1 a 0, neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e "dormirá" fora da zona de rebaixamento, pelo menos até o complemento da rodada, que será realizado neste domingo.

» Fotos de Atlético-PR x Corinthians
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado na Arena

A segunda vitória do Atlético-PR no Brasileiro fez o time chegar aos oito pontos, contra 11 do Corinthians. Antes de vencer o time paulista, os paranaenses haviam perdido três jogos (para Vitória, Náutico e Atlético-MG) e empatado um (com o Palmeiras) na Arena.

De olho na segunda partida da decisão da Copa do Brasil, que será realizada nesta quarta-feira, no Beira-Rio, às 21h50 (de Brasília), o técnico Mano Menezes resolveu escalar um time formado apenas por reservas, poupando seus titulares. Para ser campeão do torneio nacional, o Corinthians pode até perder por um gol de diferença, já que venceu a partida de ida por 2 a 0, no Pacaembu.

De volta à Arena, em um jogo sem muitas chances de gol, a rede só poderia balançar em um lance de bola parada. E foi assim que o camisa 10 Paulo Baier deu a vitória ao time rubro-negro. O meia cobrou falta com categoria e sem chances para o goleiro Júlio César aos 35min do primeiro tempo, dando os três pontos ao time comandado por Waldemar Lemos.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Atlético-PR terá a difícil missão de enfrentar o Grêmio, no próximo domingo, no Estádio Olímpico, às 16h. Já o Corinthians receberá o Fluminense somente no dia 8, quarta-feira, no Pacaembu, às 21h50.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 1 x 0 Corinthians

Gol
Atlético-PR: Paulo Baier aos 35min do 1º tempo

Ponto Forte do Atlético-PR
Conseguiu segurar o ataque do Corinthians e tentou matar o jogo nos contra-ataques

Ponto Forte do Corinthians
Força de vontade em tentar o resultado até o final, mas não conseguiu transformar as poucas chances em gols

Ponto Fraco do Atlético-PR
Depois de marcar ainda no primeiro tempo, recuou e permitiu o avanço do Corinthians

Ponto Fraco do Corinthians
Não conseguiu criar chances que levassem perigo ao gol de Vinícius

Personagem do jogo
Paulo Baier, que marcou o gol da vitória do Atlético-PR

Destaque negativo do jogo
Souza, que mais uma vez não fez uma boa partida

Esquema Tático Atlético-PR
3-5-2
Vinícius; Rhodolfo, Antônio Carlos e Rafael Santos; Zé Antônio (Raul), Chico, Valencia, Paulo Baier (Rafael Miranda) e Márcio Azevedo; Wesley e Rafael Moura (Eduardo): Waldemar Lemos

Esquema Tático Corinthians
3-5-2
Júlio César; Renato, Diogo e Jean; Diego (Wellington Saci), Jucilei, Boquita, Morais (Lulinha) e Marcinho (Otacílio Neto); Souza e Marcelinho: Mano Menezes

Cartões Amarelos
Atlético-PR: Antônio Carlos, Valencia
Corinthians: Marcinho, Lulinha

Árbitro
Claudio Mercante (PE)

Local
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)


Fonte: Terra
Publicidade