PUBLICIDADE
Logo do

Sport

Meu time

Atlético-PR bate Sport, vence 1ª e deixa lanterna

13 jun 2009 20h27
| atualizado às 21h24
Publicidade

Finalmente o Atlético-PR conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando na Ilha do Retiro, o time do Paraná venceu o Sport por 1 a 0 e de quebra deixou o rival Coritiba com a lanterna do torneio. A equipe está agora 17ª colocação, enquanto os pernambucanos caíram para a 16ª posição da tabela. Essa foi a estréia de Waldemar Lemos no comando do visitante.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do Atlético-PR

O Atlético-PR começou a partida com um maior volume de jogo, mas quem conseguiu primeiro um lance de perigo foi o dono da casa. Aos 7min, Ciro recebeu bom passe de Luciano Henrique e acertou chute no travessão. O Sport seguiu apertando e, dois minutos depois, Ciro cruzou para Fumagali, que chutou para fora mesmo estando livre de marcação.

Os paranaenses apareceram bem aos 22min. Paulo Baier, estreante pelo Atlético-PR no jogo em que se reencontrou com o ex-time Sport, cobrou escanteio e Magrão deixou a bola escapar, mas Bruno Teles salvou o gol em cima da linha. O time pernambucano dominou o jogo nos minutos finais do primeiro tempo, com Weldon levando perigo à defesa atleticana.

O jogo seguiu truncado no segundo tempo. O Sport dominava a bola e tentava passar pela forte marcação atleticana, sem muita sorte. O primeiro lance de perigo da etapa complementar saiu aos 22min, quando Vandinho recebeu bola de Fumagalli e chutou por cima do travessão.

A resposta do Atlético-PR veio com um gol. Wesley cobrou escanteio e Rafael Santos subiu para abrir o placar do jogo aos 28min. O Sport não conseguiu reagir após o gol e seguiu tocando a bola no meio de campo. A última chance de gol para o dono da casa saiu aos 46min, quando Vandinho cabeceou e Vinícius fez boa defesa.

Ficha Técnica

Gol
Atlético-PR: Rafael Santos, aos 28min do 2º tempo.

Ponto Forte do Sport
Entrada de Vandinho deu maior movimento ao ataque

Ponto Fraco do Sport
Falta de chutes ao gol

Ponto Forte do Atlético-PR
Lançamentos de Paulo Baier

Ponto Fraco do Atlético-PR
Falta de toque de bola na saída para o jogo e excesso de ligação direta

Personagem do jogo
Rafael Santos, que fez partida segura e marcou o gol da vitória atleticana

Esquema Tático Sport
4-4-2
Magrão; Moacir, César, Durval e Bruno Teles; Hamilton, Sandro Goiano, Luciano Henrique e Fumagalli; Weldon (Vandinho) e Ciro; Técnico: Emerson Leão

Esquema Tático Atlético-PR
3-5-2
Vinícius; Rhodolfo, Antônio Carlos e Rafael Santos; Raul (Zé Antônio), Valencia, Chico, Paulo Baier (Wesley) e Márcio Azevedo; Patrick (Fransergio) e Rafael Moura; Técnico: Waldemar Lemos

Cartões Amarelos
Sport: Fumagalli
Atlético-PR: Raul, Valencia, Paulo Baier e Rafael Moura

Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Paulo Baier estreou no Atlético-PR com vitória justamente contra seu ex-time Sport
Paulo Baier estreou no Atlético-PR com vitória justamente contra seu ex-time Sport
Foto: Edmar Melo / Futura Press
Fonte: Terra
Publicidade