PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Meu time

Atlético-PR vence Goiás e se afasta da zona do rebaixamento

8 nov 2009 20h24
| atualizado às 22h57
Publicidade

Jogando na Arena da Baixada, o Atlético-PR não teve muito trabalho para bater o Goiás por 2 a 0, na noite deste domingo, e ficou com sete pontos acima da zona do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

» Veja fotos de Atlético-PR x Goiás
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o jogo na Arena da Baixada

Com o placar, o time do Paraná fez 43 pontos e pulou para a 14ª posição. A vitória, de quebra, deixou o tima na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2010. O Goiás, que não vive bom momento após chegar a brigar pelas primeiras colocações, termina a rodada em 10º lugar, com 47 pontos.

O Atlético-PR levou grande susto ao gol de Harley, aos 18min, com Marcinho arriscando um chute perigoso, de longe. Harlei agarrou firme. Cinco minutos depois, Marcinho não desperdiçou. O experiente Paulo Baier fez bola jogada pela esquerda e rolou na área, Marcinho apareceu para chutar na saída do goleiro goiano.

O time da casa quase ampliou na sequência. Paulo Baier chutou de longe, e a bola passou com perigo antes de sair. O Goiás, por sua vez, pouco criou, levando perigo ao gol de Galatto apenas em uma bola alçada na área, que Romerito tentou chutar, mas furou.

Na etapa final, o Goiás voltou mais ofensivo, com Fernandão na vaga do volante Ramalho e com Everton no lugar de Amaral, enquanto o Atlético-PR trocou um atacante por outro, sacando o cansado Rodrigo Tiuí para a entrada do rápido Wallyson.

Quem seguiu melhor, no entanto, foi o time da casa e consolidou a vitória aos 30min do segundo tempo, em um lance individual do Wallys.complicando ainda mais a situação do time alviverde, que não encontrou forças para buscar o empate e ainda levou o segundo gol aos 30 minutos, em bonita jogada individual de Wallyson, que definiu o placar por 2 a 0.

Na próxima rodada, o Atlético-PR vai ao Rio de Janeiro encarar o embalado Fluminense, domingo, às 18h30, no Maracanã, enquanto o Goiás, no mesmo dia e horário, terá pela frente boa oportunidade para reencontrar a vitória, diante do desesperado Santo André, no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 2x0 Goiás

Gols
Atlético-PR: Marcinho, 23min, 1ºT; Wallyson, 30min, 2ºT
Ponto Forte do Atlético-PR
- Jogadas de Wesley e Marcinho, e a entrada Wallyson

Ponto Forte do Goiás
- Time melhorou no começo do segundo tempo, com a entrada de Fernandão

Ponto Fraco do Atlético-PR
- Não teve

Ponto Fraco do Goiás
- Defesa deu muito espaço e o ataque não funcionou. A equipe foi envolvida completamente

Personagem do jogo
Marcinho, autor de um lindo gol

Esquema Tático do Atlético-PR
4-4-2
Galatto; Nei, Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa (Everton); Rafael Miranda; Valencia, Paulo Baier e Marcinho; Wesley e Rodrigo Tiuí (Wallyson). Técnico Antônio Lopes

Esquema Tático do Goiás
3-5-2
Harlei; João Paulo, Rafael Tolói e Amaral (Fernando); Vitor, Rithelly, Ramalho (Fernandão), Romerito e Júlio César; Iarley (Bruno Meneghel) e Felipe. Técnico Hélio dos Anjos.

Cartões Amarelos
Atlético-PR: Everton, Paulo Baier, Marcinho e Wallyson
Goiás Amaral, Romerito, Júlio César

Cartão Vermelho
Atlético-PR: João Paulo

Árbitro
Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)

Local
Estádio da Arena da Baixada




Fonte: Terra
Publicidade