PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Meu time

Atlético-PR vence o Santo André e espanta rebaixamento

18 out 2009 20h29
| atualizado em 19/10/2009 às 00h11
Publicidade

O Atlético-PR conquistou neste domingo uma importante vitória em casa diante do Santo André, pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Paulo Baier e Alex sandro, a equipe mandante venceu por 3 a 0. Dessa maneira, fica mais distante da sombra do rebaixamento e complica ainda mais o Santo André.

» Veja fotos de Atlético-PR x Santo André
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Comente o resultado do jogo

O jogo começou morno, sem grandes chances de gol para nenhum dos lados. O Santo André ainda levava mais perigo na bola parada de Marcelinho Carioca, que assustou em cobranças de falta diretas ou centradas na área, na cabeça do atacante Wanderley, que parou nas mãos do goleiro Galatto.

O Atlético-PR seguia tocando a bola e tentando encaixar jogadas pela lateral, especialmente com Nei. No entanto, foi pelo meio que a equipe conseguiu abrir o placar. Aos 27min, Paulo Baier cobrou falta da entrada da área e colocou no canto direito do gol de Neneca, fazendo seu sétimo gol na competição.

O Santo André sentiu o gol e ficou desarrumado em campo. A equipe da casa percebeu a fraqueza e tratou de ampliar o marcador logo em seguida. Aos 28min, Alex Sandro recebeu bom passe de Paulo Baier, invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. Marcel ainda tentou tirar, mas chutou para dentro do próprio gol.

Na segunda etapa, o Atlético-PR seguiu melhor e controlava todas as ações do meio de campo, envolvendo um fragilizado Santo André. Aos 17min, o terceiro gol. Wesley fez o cruzamento pela direita e Marcinho, sem marcação na pequena área, cabeceou para ampliar a vantagem da equipe mandante.

Com o placar construído, restou ao time da casa apenas administrar o resultado e garantir os importantes três pontos, enquanto o Santo André demonstrava claramente não ter forçar para reagir.

Com a vitória, o Atlético-PR vai a 39 pontos, na 14º colocação na tabela e já vê o rebaixamento mais distante. O Santo André, por sua vez, fica em situação muito delicada, com 29 pontos na 18º colocação.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 3 x 0 Santo André

Gols
Atlético-PR: Paulo Baier, aos 27min e Alex Sandro aos 28min do 1º tempo; e Marcinho, aos 17min do 2º tempo

Ponto Forte do AtléticoPR
Jogadas aéreas

Ponto Forte do Santo André
Bola paradaPonto Fraco do Atlético-PR
Poderia ter ampliado o placar, mas o ataque perdeu chances

Ponto Fraco do Santo André
Falhas na marcação

Personagem do jogo
Paulo Baier, que fez gol e deu passe para outro

Esquema Tático Atlético-PR
4-3-3
Galatto; Nei, Manoel, Ronaldo e Alex Sandro; Valencia, Rafael Miranda e Paulo Baier (Netinho); Wallyson (Marcinho), Alex Mineiro (Rodrigo Tiuí) e Wesley . Técnico: Antônio Lopes

Esquema Tático Santo André
4-4-2
Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Elvis; Fernando (Junior Dutra), Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca (Ricardo Goulart) e Camilo (Pablo Escobar);Vanderlei e Nunes . Técnico: Sérgio Soares

Cartões Amarelos
Atlético-PR: Alex Mineiro
Santo André: Junior Dutra

Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

LocalArena da Baixada, em Curitiba (PR)




Fonte: Terra
Publicidade