PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Meu time

Avaí consegue 4ª vitória seguida e afunda Atlético-PR

25 jul 2009 20h27
| atualizado às 23h53
Publicidade

O Atlético-PR, em casa, foi surpreendido pelo Avaí na décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A partida marcou a estreia de Alex Mineiro com a camisa do time paranaense. Embalado por três vitórias seguidas, o Avaí não teve dificuldades para vencer por 3 a 1.

» Veja fotos do jogo
» Veja o termômetro dos técnicos da Série A
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado do jogo

Mesmo tendo mais posse de bola, o Atlético-PR não foi capaz de ameaçar o Avaí. Muitos erros de passes atrapalharam o rendimento do time paranaense, que parou na forte marcação do Avaí. O clube de Florianópolis, por sua vez, teve bom aproveitamento nos contra-ataques e abriu rápida vantagem no placar.

Já aos 8min do primeiro tempo, o Avaí abriu o placar com Muriqui, que pegou rebote do goleiro Galatto, depois de chute cruzado de William. Mesmo com o gol, o Avaí não se acomodou e continuou pressionando.

O Atlético-PR, por sua vez, tinha pouco controle do jogo e seguia insistindo nas bolas aéreas, que não levavam perigo ao goleiro adversário. Portanto, não demorou para o Avaí ampliar o marcador. Eltinho chutou cruzado e dessa vez William apareceu livre de marcação para completar para o gol.

O cenário não mudou na segunda etapa. Ainda errando muitos passes, o Atlético-PR não foi capaz de reagir com rapidez. Aos 17min, William fez grande jogada individual, chutou cruzado e marcou o terceiro do Avaí.

Aos 20min, surgiu uma luz no fim do túnel paranaense. Rafael Miranda cruzou na para Marcinho, que descontou de cabeça. Contudo, o Avaí não se abalou e trocou bola no campo de ataque adversário para passar o tempo, garantindo o resultado. Ainda perdeu uma grande chance com William, aos 31min, em chute por cima do gol.

A derrota aprofunda a crise do Atlético-PR, que foi muito vaiado por sua torcida. Agora o time ocupa a 18º posição, na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos.

Enquanto isso, o Avaí conquistou sua quarta vitória consecutiva, sendo a terceira como visitante e pulou para a 9º posição na tabela, com 19 pontos.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 1 x 3 Avaí

Gols
Atlético-PR: Marcinho, aos 20min do 2º tempo
Avaí: Muriqui aos 8min do 1º tempo e William aos 25min do 1º tempo e aos 17min do 2º tempo

Ponto Forte do Atlético-PR
Wesley, jogador com mais raça do time

Ponto Forte do Avaí
Marcação e contra-ataque

Ponto Fraco do Atlético-PR
Time apático, não foi capaz de imprimir seu ritmo de jogo

Personagem do jogo
William, que marcou dois gols

Esquema Tático Atlético-PR
4-4-2
Galalto; Alberto (Carlão), Manuel, Rafael Santos e Alex Sandro (Jhonatan); Rafael Miranda, Valencia, Marcinho e Wesley; Wallyson (Rafael Moura) e Alex Mineiro. Técnico: Waldemar Lemos

Esquema Tático Avaí
3-5-2
Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Emerson; Luiz Ricardo (Anderson), Marcos Vinicius (Bruno), Leo Gago, Marquinhos e Eltinho; Muriqui e Willian. Técnico: Silas

Cartões Amarelos
Atlético-PR: Rafael Miranda, Alberto, Jhonatan e Carlão
Avaí: Emerson, Luiz Ricardo e Bruno

Árbitro
Pericles Bassols P. Cortez (RJ)

Local
Arena da Baixada (PR)




Fonte: Terra
Publicidade