PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-MG

Meu time

Avaí marca no fim, empata com Atlético-MG e completa 10 jogos sem perder

20 ago 2009 22h56
| atualizado em 21/8/2009 às 01h19
Publicidade

Há duas partidas sem vitória e desfalcado de Diego Tardelli, que esteve no estádio vendo o jogo, o Atlético-MG recebeu o embalado Avaí no Mineirão, na noite desta quinta-feira, para fechar a 20º rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, a equipe mineira não foi capaz de barrar a escalada do Avaí e ficou no empate em 2 a 2, com direito a gol tomado no último minuto.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Comente o resultado

A primeira etapa foi bastante movimentada e o time da casa levou mais perigo. Com jogadas rápidas, mas posso de bola e um meio de campo mais inspirado, o Atlético-MG assustou o Avaí em diversas oportunidades. A principal delas foi com Éder Luís, que recebeu lançamento em profundidade de renteria, invadiu a área e bateu cruzado. Porém o goleiro Eduardo Martini fez ótima defesa.

O Avaí procurava se defender e sair rápido no contra-ataque, mas esbarrava na marcação dos mineiros. Dessa forma, a bola pouco chegou aos atacantes William e Muriqui durante todo o primeiro tempo. No entanto, apesar do maior volume de jogo, a equipe mandante não conseguiu converter e o time do treinador Silas foi para os vestiários segurando o empate.

O Atlético-MG não mudou de postura na segunda etapa e voltou arrasador. Logo aos 2min abriu o marcador. Éder Luís recebeu passe no comando de ataque, passou por Eduardo Martini e tocou para o gol vazio, fazendo seu nono gol no Brasileiro.

Os mineiros continuaram pressionando e ampliaram o placar já aos 7min. Em contra-ataque rápido, Renan Oliveira apareceu na frente do gol e tocou de lado para Marcos Rocha, que teve o trabalho apenas de empurrar para o gol.

O baque dos dois gols sofridos deixou a equipe do Avaí abatida e perdida em campo. O adversário mineiro sufocou, mas pecou nas finalizações e deixou de aproveitar o bom momento. Então, o Avaí equilibrou a partida e conseguiu diminuir aos 17min com Eltinho, em lindo chute de fora da área.

O Atlético-MG ainda perdeu várias chances antes de ver sua vitória indo por água abaixo. Aos 45min do segundo tempo, Muriqui alçou na marca do pênalti e Odair dividiu com o goleiro Édson , que falhou e acabou deixando a bola entrar, dando o empate ao time visitante.

Com o empate, o Atlético-MG vai para a 5º posição na tabela, com 33 pontos. Já o Avaí alcança uma sequência de 10 jogos invicto e permanece na 8º posição, com 31 pontos marcados.

Ficha Técnica

Atlético-MG 2 X 2 Avaí

Gols
Atlético-MG: Éder Luís, aos 2min do 2º tempo e Marcos Rocha, aos 7min do 2º tempo.

Avaí: Eltinho , aos 17min do 2º tempo e Odair, aos 45min do 2º tempo.

Ponto Forte do Atlético-MG
Bom funcionamento do setor ofensivo no primeiro tempo

Ponto Forte do Avaí
Poder de reação

Ponto Fraco do Atlético-MG
Perdeu muitos gols

Ponto Fraco do Avaí
Errou muito na marcação

Personagem do jogo
Eltinho, que iniciou a reação do Avaí com um lindo gol

Esquema Tático Atlético-MG
4-4-2
Édson; Marcos Rocha (Paulinho), Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Jonílson, Carlos Alberto, Tchô (Júnior) e Renan Oliveira; Éder Luís e Rentería (Wellington Saci) Técnico: Celso Roth

Esquema Tático Avaí
3-6-1
Eduardo Martini; Augusto (Fabinho Capixaba), Rafael e Emerson; Luís Ricardo (Odair), Marcus Winícius, Léo Gago, Marquinhos, Muriqui e Eltinho; William (Roberto) Técnico: Silas

Cartões Amarelos
Atlético-MG: Jonílson, Welton Felipe, Carlos Alberto
Avaí: Muriqui

Árbitro
Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)

Local
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)



Fonte: Terra
Publicidade