PUBLICIDADE
Logo do

Avaí

Meu time

Barueri bate Avaí de virada e vence 1ª na Série A

14 jun 2009 20h23
| atualizado às 23h35
Publicidade

Pela primeira vez em sua história, o Barueri venceu um jogo na Série A do Campeonato Brasileiro. O time do ABC bateu o Avaí de virada por 3 a 1 em casa e garantiu a saída da zona do rebaixamento. Com o resultado, o Barueri subiu para a 14ª colocação, enquanto os catarinenses amargam a lanterna.

» Veja fotos de Barueri x Avaí
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado

O jogo começou disputado, mas o Avaí teve mais sorte. Luís Ricardo invadiu a área aos 4min e bateu cruzado, mas Renê defendeu bem. Três minutos depois, Marquinhos cobrou falta que perdeu força após desvio na defesa. O chute foi manso para Renê, mas o goleiro falhou e deixou a bola entrar.

A partida seguiu equilibrada, mas a situação do time visitante ficou mais complicada quando Emerson foi expulso aos 34min em lance polêmico. Com as ações concentradas no meio de campo, os goleiros trabalharam pouco no fim do primeiro tempo.

Depois do intervalo, o Barueri voltou apertando e, aos 9min, Marcos Pimentel chutou forte para a boa defesa de Eduardo Martini. Aos 15min, Everton recebeu passe de João Vitor dentro da área, girou o corpo e bateu com estilo no ângulo para empatar o jogo.

O jogo ganhou emoção no final do segundo tempo. Aos 35min, Pedrão aproveitou cruzamento de Fernandinho para empatar o jogo de cabeça. Três minutos depois, Marcos Pimentel aproveitou cruzamento para bater na saída de Eduardo Martini e garantir o resultado.

Ficha Técnica

Gols
Barueri: Everton, aos 15min do 2º tempo, Pedrão, aos 35min, e Marcos Pimentel, aos 38min.
Avaí: Marquinhos, aos 7min do 1º tempo.

Lance polêmico
Fernandinho trombou com Emerson na entrada da área e caiu no gramado aos 34min do 1º tempo. O juiz viu falta em chance clara de gol e expulsou o jogador do Avaí.

Ponto Forte do Barueri
Poder de reação no segundo tempo

Ponto Fraco do Barueri
Excesso de impedimentos do ataque

Ponto Forte do Avaí
Atuação do atacante Luís Ricardo, que apareceu bem em vários setores do campo

Ponto Fraco do Avaí
Treinador Paulo Silas demorou para arrumar o time após a expulsão

Personagem do jogo
Renê, que falhou no gol do Avaí, mas se redimiu com ótimas defesas no segundo tempo

Esquema Tático Barueri
3-5-2
Renê; Xandão (João Vitor), Leandro Castan e André Luis; Éder (Marcos Pimentel), Ralf, Everton, Thiago Humberto e Márcio Careca (Franciscatti); Fernandinho e Pedrão; Técnico: Estevam Soares

Esquema Tático Avaí
4-4-2
Eduardo Martini; Michel (Anderson Luís), André Turatto, Emerson e Uendel; Marcus Winícius, Léo Gago, Marquinhos e Muriqui; Lima (William) e Luis Ricardo; Técnico: Silas

Cartões Amarelos
Barueri: Márcio Careca e Fernandinho
Avaí: Léo Gago

Cartão Vermelho
Avaí: Emerson

Árbitro
Willian Marcelo Souza Nery (RJ)



Fonte: Terra
Publicidade