PUBLICIDADE
Logo do

Coritiba

Meu time

Barueri vence e estraga "festa do centenário" do Coritiba

10 out 2009 20h32
| atualizado às 23h47
Publicidade

O Couto Pereira recebeu grande público neste sábado para o jogo do centenário, que o Coritiba completa na próxima segunda-feira. Defensivo, o Barueri conteve o adversário paranaense, foi eficiente nos contra-ataques e volta para São Paulo com três pontos na bagagem após a vitória por 2 a 1, neste sábado, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

» Veja fotos de Coritiba x Barueri
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Comente o resultado no Couto Pereira

Uma vitória em casa faria o Coritiba saltar à frente do Barueri nos critérios de desempate, se aproximando da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Com os três pontos conquistado fora, o time paulista temporariamente ultrapassa Santos, Avaí e Cruzeiro.

O primeiro tempo do Coritiba foi de pouca inspiração, com o Barueri fechado atrás e afastando as bolas aéreas do time da casa, que ameaçou em duas jogadas no início do jogo. Aos 27min, os visitantes chegaram em lance perigoso: Thiago Humberto aproveitou vacilo da defesa paranaense e chutou forte, exigindo boa defesa com o pé de Edson Bastos.

A melhor chance do Coritiba apareceu com o lateral direito Ângelo, que recebeu cruzamento de Carlinhos Paraíba e testou bem, mas a bola passou perto.

Após um primeiro tempo morno, a etapa final em Curitiba teve muita emoção. O time da casa voltou pressionando, mas Renê esteve bastante seguro. Aos 29min, Márcio Careca aproveitou falha de Pereira e, em jogada combinada com Thiago Humberto, abriu o marcador para o Barueri.

Já aos 34min, Makelele desceu pela ponta direita, chutou para a área e a bola respingou em Bruno Batata, entrando na rede. O Coritiba foi com tudo ao ataque, pressionou, mas sofreu a derrota no contra-ataque.

Aos 46min, Thiago Humberto disparou, voltou a tramar com Márcio Careca, e fez o gol que estragou a festa preparada pela torcida do Coritiba no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 2 Barueri

Gols
Coritiba: Bruno Batata, aos 34min do 2º tempo
Barueri: Márcio Careca aos 29min e Thiago Humberto aos 46min do 2º tempo

Personagem do jogo
Thiago Humberto, que estragou a festa do Coritiba

Ponto Forte do Coritiba
Bastante raça em campo

Ponto Forte do Barueri
Jogadas pela esquerda

Ponto Fraco do Coritiba
Ameaçou pouco o goleiro adversário

Ponto Fraco do Barueri
Não houve ponto fraco

Esquema Tático do Coritiba
3-4-1-2
Edson Bastos; Jaílton (Marcos Aurélio), Pereira e Dirceu; Ângelo (Makelele), Leandro Donizete, Pedro Ken (Leozinho) e Renatinho; Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Bruno Batata
Técnico: Ney Franco

Esquema Tático do Barueri
3-4-1-2
Renê; Xandão, André Luís e Leandro Castan; Éder, João Vítor e Márcio Careca; Thiago Humberto (Márcio Hahn); Fernandinho (Bruninho) e Otacílio Neto (Henrique Dias)
Técnico: Diego Cerri

Cartões Amarelos
Coritiba: Ângelo, Makelele, Jaílton, Marcelinho Paraíba e Bruno Batata
Barueri: Leandro Castan, Éder, Márcio Careca e Otacílio Neto

Árbitro
Péricles Bassols Cortez (RJ)

Local
Couto Pereira, em Curitiba (PR)






Fonte: Terra
Publicidade