PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Meu time

Barueri vence e Grêmio mantém sina fora de casa

9 ago 2009 20h22
| atualizado às 22h04
Publicidade

O Barueri, embalado pela goleada em cima do Vitória na última partida, venceu o Grêmio na Arena Barueri por 1 a 0 na 18º rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a equipe gaúcha permanece sem vencer fora de casa.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o resultado do jogo

Sem nenhum brilhantismo por parte de ambas as equipes, o time mandante controlou o meio de campo e praticamente dominou o primeiro tempo, com mais posse de bola e triangulações envolventes. Abusando da velocidade de Fernandinho e de Thiago Humberto pela lateral esquerda do campo, a equipe procurava se infiltrar na sólida defesa gremista.

O Grêmio, por sua vez, procurava se defender e arriscar no contra-ataque, apostando na qualidade de Souza para fazer a bola chegar nos atacantes, especialmente no argentino Maxi Lópes. No entanto, a primeira etapa não saiu do zero a zero, sem grandes emoções.

O Barueri voltou melhor para o segundo tempo e não demorou a abrir o placar, justamente com o homem mais perigoso do time: Fernandinho. Aos 11min, Thiago Humberto tocou para o atacante acertar um belo chute cruzado e abrir o placar para o time paulista.

Atrás no marcador, o Grêmio tentou reagir, mas esbarrou na própria falta de criatividade e na marcação bem montada do Barueri, que ainda teve boas oportunidades de ampliar. Uma delas foi a cobrança de falta de Thiago Humberto, que explodiu na trave do goleiro Victor.

Com a vitória, o Barueri vai para a quinta posição na tabela e se aproxima do G4, com 28 pontos. Já o Grêmio cai para a nona posição, com 25 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA

Barueri 1 x 0 Grêmio

Gols
Barueri: Fernandinho, aos 11min do 2º tempo

Ponto Forte do Barueri
Velocidade do ataque

Ponto Forte do Grêmio
Não houve

Ponto Fraco do Barueri
Não houve

Ponto Fraco do Grêmio
Lentidão e falta de criatividade

Personagem do jogo
Fernandinho, que fez o gol e infernizou a defesa gremista

Esquema Tático do Barueri
3-5-2
René; André Luís, Xandão e Leandro Castan; Marcos Pimentel (João Vitor), Ralf, Éverton, Márcio Careca e Thiago Humberto (Bruno Ribeiro); Luís (Otacílio Neto) e Fernandinho. Técnico: Estevam Soares

Esquema Tático do Grêmio
4-4-2
Victor; Willian Thiego, Léo, Rafael Marques e Jadilson (Joílson); Adilson, Túlio (Bruno Collaço), Tcheco e Souza; Douglas Costa e Maxi López (Jonas).Técnico: Paulo Autuori

Cartões Amarelos
Barueri: André Luiz, Leandro Castan, Xandão

Grêmio: Souza, Tcheco

Árbitro
Luis Alberto Sardinha Bites (GO)

Local
Arena Barueri, em Barueri (SP)

Fonte: Terra
Publicidade