PUBLICIDADE
Logo do

Sport

Meu time

Barueri vence no final e afunda ainda mais o Sport

19 ago 2009 22h51
| atualizado em 20/8/2009 às 00h49
Publicidade

No desespero para deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Sport visitou nesta sexta-feira o Barueri pela 20º rodada da competição. No entanto, o time da casa não tomou conhecimento da situação do adversário e venceu por 2 a 1, com gol no final do jogo.

» Veja fotos da partida
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado do jogo

O Barueri começou melhor a partida e pressionou o Sport, que é um dos times com pior desempenho fora de casa no Brasileiro. Com jogadas rápidas e melhor postado dentro de campo, a equipe do interior paulista envolveu o adversário e levou perigo especialmente com Thiago Humberto e Val Baiano.

O único bom momento do Sport foi com Luciano Henrique aos 13min, em chute forte de longe. A bola bateu na bateu na trave do goleiro Márcio. No entanto, com justiça, quem abriu o placar foi o Barueri. Aos 33min, Flavinho cruzou e Val Baiano acertou um belo chute, marcando seu décimo gol no campeonato.

Na segunda etapa o Sport voltou determinado a tirar a diferença e partiu para cima do adversário. Por duas vezes acertou a trave do Barueri antes de finalmente conseguir o empate.

Aos 21min, Elder Granja, que voltou do intervalo como titular da equipe, cruzou na área e Márcio saiu mal. A bola sobrou para Luciano Henrique, que balançou a rede e tirou a diferença no marcador.

A partir de então, o jogo ficou mais aberto e com mais espaço a ser explorado no campo. O Barueri atacava mais e conseguiu a vitória aos 45min, quando Otacílio Neto rolou para Thiago Humberto chutar colocado e dar números finais à partida.

Com o empate, o Barueri vai a 31 pontos e fica na 6º colocação na tabela. Já o Sport permanece na lanterna em uma situação calamitosa, com apenas 14 pontos.

Ficha Técnica

Barueri 2 X 1 Sport

Gols
Barueri: Val Baiano, aos 33min do 1º tempo e Thiago Humberto, aos 45min do 2º tempo.

Sport: Luciano Henrique , aos 21min do 2º tempo.

Ponto Forte do Barueri
Bom funcionamento do setor ofensivo

Ponto Forte do Sport
Brigou até o final

Ponto Fraco do Barueri
Voltou para a segunda etapa com menos vontade

Ponto Fraco do Sport
Erros de passe, principalmente no 1º tempo

Personagem do jogo
Thiago Humberto, pelo gol e pela armação das jogadas

Esquema Tático Barueri
3-5-2
Márcio; Leandro Castan, André Luís e Xandão; João Victor (Marcos Pimentel), Ralf, Éwerton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Flavinho (Otacílio Neto) e Val Baiano (Basílio). Técnico: Diego Cerri

Esquema Tático Sport
3-5-2
Magrão; César, Igor e Durval; Jonas, Andrade, Fabiano, Luciano Henrique e Moacir (Elder Granja); Lincoln e Arce (Eduardo). Técnico: Péricles Chamusca

Cartões Amarelos
Barueri: Éwerton, Leandro Castan e Otacílio Neto
Sport: Durval, Luciano Henrique, Arce, César e Lincoln

Cartões Vermelhos
Barueri: Éwerton

Árbitro
Antônio Hora Filho (SE)

Local
Arena Barueri (Barueri-SP)



Fonte: Terra
Publicidade