PUBLICIDADE
Logo do

Goiás

Meu time

Barueri volta a vencer e tira Goiás do G-4

13 set 2009 20h18
| atualizado às 22h59
Publicidade

Sem vencer há três rodadas, o Barueri voltou a alegrar seus torcedores ao bater o Goiás por 3 a 1, neste domingo, na Arena Barueri, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o time esmeraldino, que não vence fora há mais de um mês, deixou o grupo dos quatro melhores times da Série A com a derrota.

» Fotos de Barueri x Goiás
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do Barueri

O Goiás iniciou a rodada em vantagem no G-4, mas agora quem ocupa a quarta posição da Série A é o Atlético-MG, com 40 pontos, contra 39 dos goianos. Já o Barueri, com 36, voltou a sonhar com um vaga na próxima edição da Libertadores.

O jogo

Emoção mesmo só início do confronto. E quem protagonizou o primeiro grande lance do jogo foi o Barueri, aos 10min, quando o lateral esquerdo Márcio Careca avançou em direção ao ataque, após receber um bom passe de Flavinho, e chutou na saída do goleiro Harlei, que tentou fechar o ângulo: 1 a 0.

O Goiás, porém, não se deu por vencido, também se lançou para a frente e empatou o confronto três minutos depois. No lance do gol esmeraldino, Vitor fez uma bela jogada individual, driblou o zagueiro na intermediária e acertou o ângulo de Renê.

Depois disso, porém, o ritmo das duas equipes diminuiu e o torcedor não acompanhou aquele jogo corrido que se desenhava no início do confronto. Ainda assim, o Barueri aproveitou uma boa investida ofensiva para vencer o duelo: aos 34min, Thiago Humberto recebeu de Márcio Careca e fez 2 a 1.

Em um erro na saída de bola do Goiás, o Barueri fez o terceiro e fechou o confronto. Aos 43min, Basílio recebeu a bola no ataque, avançou em direção á área e tocou no canto esquerdo.

No próximo domingo, o Barueri entrará em campo pelo Brasileiro para enfrentar o Avaí, às 16h (de Brasília), na Ressacada. Já o Goiás terá como adversário o Corinthians, no mesmo dia, só que às 18h30, no Estádio do Pacaembu.

Ficha técnica:

Gols
Barueri: Márcio Careca, aos 10min do 1º tempo, e Thiago Humberto e Basílio, aos 34min e 43min do 2º tempo
Goiás: Vítor, aos 13min do 1º tempo

Ponto Forte do Barueri
Atuações do meia Flavinho e do lateral esquerdo Márcio Careca

Ponto Forte do Goiás
Avanços ao ataque com o ala direito Vitor

Ponto Fraco do Barueri
Lentidão na transição do meio para o ataque

Ponto Fraco do Goiás
Poucas finalizações do ataque esmeraldino

Personagem do jogo
Márcio Careca, por ter feito um gol e dado um passe para outro

Esquema Tático Barueri
3-5-2
Renê; Leandro Castan, André Luiz e Xandão; Marcos Pimentel (Bruno Ribeiro), Ralf, Ewerton, Flavinho (Basílio) e Márcio Careca; Thiago Humberto e Val Baiano (Emiliano). Técnico: Diego Cerri

Esquema Tático Goiás
3-5-2
Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e Valmir Lucas (Bruno Meneghel); Vítor, Everton Hora, Amaral, Fernandão (Léo Lima) e Júlio César; Felipe e Iarley. Técnico: Hélio dos Anjos

Cartões Amarelos
Barueri: Leandro Castan, André Luiz, Ewerton e Márcio Careca
Goiás: Felipe

Árbitro
Francisco Carlos Nascimento



Fonte: Terra
Publicidade