PUBLICIDADE

Bom Senso FC leva faixa à Câmara e tem reunião com Romário

Movimento de jogadores defende mudanças na Lei de Responsabilidade do Esporte

5 ago 2014 12h29
| atualizado às 12h30
ver comentários
Publicidade
Bom Senso leva faixa à Câmara dos Deputados
Bom Senso leva faixa à Câmara dos Deputados
Foto: Facebook / Reprodução

Representantes do Bom Senso estão em Brasília nesta terça-feira tentando incluir alguns pontos na Lei de Responsabilidade do Esporte, que vai estar em discussão na Câmara e pode até ser votada durante a sessão na parte da tarde. Pela manhã, o grupo de jogadores se reuniu com o deputado federal Romário (PSB-RJ). O também deputado e autor do substitutivo do projeto, que deixou de lado o antigo Proforte, Otávio Leite (PSDB-RJ).

Os atletas conversaram com os parlamentares para alinhar os itens do projeto que entendem precisar de ajustes. O Bom Senso reclama que a lei tem um controle frouxo para punir os clubes que derraparem no pagamento dos salários e dívidas com a União. O projeto atual prevê fiscalização anual, com rebaixamento como pena e tem a Certidão Negativa de Débito como requisito único.

"Fui escolhido pelos jogadores do Bom Senso e pelo senador Randolfe para liderar um movimento suprapartidário para moralizar a gestão do futebol e do esporte. Fiquei muito honrado pelo convite, as causas do Bom Senso serão, com certeza, apoiadas por mim, pelos senadores Randolfe e Álvaro Dias, e pelos deputados Miro Teixeira, Otávio Leite, Chico Alencar e André Figueiredo aqui no Congresso Nacional", afirmou Romário, por meio das redes sociais.

O Bom Senso está representado por Alex (Coritiba), Dida (Internacional), Roberto (Ponte Preta), Marcus Vinícius (sem clube), Washington (ex-atleta), Fabinho (ex-atleta), Juan (Internacional), Gilberto Silva (sem clube), Barcos (Grêmio), Ricardo Berna (sem clube) e Lucas Madalosso (sem clube).

Fonte: Agência Lance
Publicidade
Publicidade