PUBLICIDADE
Logo do

Goiás

Meu time

Botafogo atropela Goiás e volta a vencer depois de dois meses

4 out 2009 17h58
| atualizado às 19h09
Publicidade

Demorou mas finalmente o Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de longos dois meses empatando e perdendo na competição nacional, o time carioca venceu - e bem - o Goiás, fora de casa: 3 a 1.

» Fotos da vitória do Botafogo sobre o Goiás
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Clique e saiba o que é Futweet
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o resultado de Goiás x Botafogo

Apesar de neste período a equipe do técnico Estevam Soares ter vencido na Sul-Americana - está nas quartas de final da competição -, a seca no Brasileiro vinha desde o dia 1º de agosto (2 a 1 sobre o Barueri), o que fez o Botafogo cair da 13ª colocação para a zona de rebaixamento. O resultado, apesar de não livrar o alvinegro das últimas posições da tabela, pelo menos dá uma esperança de que a salvação está próxima. O Santo André, primeiro time fora de perigo, tem os mesmos 28 pontos (leva a melhor pelo número de vitórias).

O Goiás provou do próprio veneno ao ser supreendido em casa pelo Botafogo. Com a chance de se manter na segunda colocação na cola do líder Palmeiras caso vencesse, o time verde do Planalto Central cai duas posições mas pode terminar a rodada fora do G-4 caso o Inter pelo menos empate com o Coritiba neste domingo.

Apesar de um primeiro tempo equilibrado, o Botafogo conseguiu ser superior ao quarto colocado do Brasileiro e fez a vantagem logo no início do segundo tempo graças à expulsão do zagueiro João Paulo e uma substituição no intervalo.

O atacante Jóbson entrou no lugar de Reinaldo e mostou serviço logo no quarto minuto em campo ao receber a bola na ala direita e chutar cruzado para vencer Harlei. A participação de Jóbson na vitória ganhou mais um capítulo quando ele, aos 17min, cruzou na medida para Victor Simões chutar de primeira e marcar o segundo.

Apesar da boa vantagem, faltava ainda o gol do artilheiro André Lima. E o golpe final veio justamente com o camisa 9 botafoguense, dois minutos depois, ao receber a bola na área e chutar para vazar pela terceira vez o gol de Harlei.

Ainda houve tempo para o Botafogo ampliar e golear o Goiás, em pênalti marcado em André Lima. Lúcio Flávio bateu no meio do gol e Harlei defendeu. No rebote André Lima até marcou o quarto, mas o árbitro anulou o lance alegando uma invasão na área na hora da cobrança.

Nos acréscimos o Goiás descontou com um chute de fora da área de Amaral. Mas já não havia clima para comemoração.

FICHA TÉCNICA

Goiás 1 x 3 Botafogo

Gols
Botafogo: Jobson, aos 4min do segundo tempo, Victor Simões, 18min do segundo tempo e André Lima, aos 20min do segundo tempo
Goiás: Amaral, aos 47min do segundo tempo

Ponto Forte do Goiás
Não houve

Ponto Forte do Botafogo
Estevam Soares arriscou com três atacantes e deu certo. Victor Simões, André Lima e Jobson, substituto de Reinaldo, marcaram

Ponto Fraco do Goiás
João Paulo foi expulso ainda no primeiro tempo e prejudicou sua equipe

Ponto Fraco do Botafogo
Muitos cartões amarelos recebidos. Dos 13 jogadores utilizados, sete foram amarelados

Personagem do jogo
Jobson: entrou após o intervalo, fez o gol que abriu a vitória e participou do segundo gol do Botafogo

Esquema Tático do Goiás
3-5-2
Harlei, Leandro Euzébio, João Paulo e Ernando; Vitor, Fernando (Romerito), Everton, Léo Lima (Amaral) e Júlio César (Zé Carlos); Iarley Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.

Esquema Tático do Botafogo
4-3-3
Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Léo Silva (Fahel) e Lucio Flavio; Reinaldo (Jobson), André Lima e Victor Simões (Batista). Técnico: Estevam Soares

Cartões Amarelos
Goiás: Vitor
Botafogo: Alessandro, Wellington, Diego, Leandro Guerreiro, Léo Silva, Victor Simões e Reinaldo

Cartão Vermelho
Goiás: João PauloÁrbitro
Sandro Meira Ricci

Local
Serra Dourada, em Goiânia (GO)


Jogadores do Botafogo comemoram o fim da seca de vitórias no Brasileiro
Jogadores do Botafogo comemoram o fim da seca de vitórias no Brasileiro
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Terra
Publicidade