PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Meu time

Botafogo bate Santos e volta a vencer após 2 meses

13 jun 2009 20h22
| atualizado às 23h13
Publicidade

Jogando em casa, o Botafogo venceu o Santos por 2 a 0 e conseguiu sua primeira vitória em quase dois meses. O último triunfo do time havia acontecido em 16 de abril, um 2 a 1 sobre o Americano na Copa do Brasil. Com o resultado, o Botafogo deixou a zona do rebaixamento e subiu para a 15ª colocação. Enquanto isso, o Santos perdeu a primeira e continuou na quarta posição.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do Botafogo

O jogo começou truncado, sem boas chances de gol. O Botafogo tinha uma maior posse de bola, porém não levava perigo ao gol de Fábio Costa. A primeira chance de gol do time da casa saiu aos 22min, quando Léo Silva deu ótimo passe para Lúcio Flávio dentro da área, mas o meia não conseguiu finalizar.

Oito minutos depois, Fahel chutou por cobertura e Fabiano Eller salvou o gol em cima da linha. O Botafogo seguiu melhor e ficou perto de abrir o placar aos 37min, com Tony, que não alcançou o passe de Baptista. O atacante também perdeu grande chance de gol aos 39min, após chute de Victor Simões, em finalização que parou na marcação de Léo.

O time carioca seguiu melhor no segundo tempo. Aos 2min, Léo Silva chutou de fora da área e exigiu defesa de Fábio Costa. O Botafogo dominava as ações, mas não conseguia levar muito perigo ao gol santista. Os poucos lances ofensivos dos visitantes vinham de chutes de fora da área.

O primeiro lance de perigo do Santos no segundo tempo saiu aos 26min. Madson fez bom cruzamento ela esquerda e Kléber Pereira completou de cabeça para a boa defesa de Renan.

O ataque do Botafogo finalmente funcionou aos 36min. Thiaguinho passou para Baptista que chutou de primeira e bateu o goleiro Fábio Costa em sua estréia pelo time no Brasileiro. O time da casa seguiu atacando e, aos 42min, Laio aproveitou falha de Fabão para driblar Fábio Costa e chutar para o gol vazio.

Ficha Técnica

Gols
Botafogo: Batista, aos 36min do 2º tempo, e Laio, aos 41min.

Lance polêmico
Aos 32min, Madson recebeu bola em posição legal, porém a arbitragem assinalou o impedimento.

Ponto Forte do Botafogo
Marcação deu poucos espaços ao Santos

Pontos Fracos do Botafogo
Excesso de impedimentos, especialmente com Tony

Ponto Forte do Santos
Jogadas pela esquerda com Léo

Ponto Fraco do Santos
Alto número de passes errados

Personagem do jogo
Batista, autor do primeiro gol do Botafogo

Esquema Tático Botafogo
4-4-2
Renan; Alessandro, Leandro Guerreiro, Emerson e Eduardo; Fahel (Renato), Baptista, Léo Silva (Thiaguinho) e Lúcio Flávio; Tony (Laio) e Victor Simões; Técnico: Ney Franco

Esquema Tático Santos
4-5-1
Fábio Costa; Pará, Fabão, Fabiano Eller e Léo; Roberto Brum, Rodrigo Souto (Roni), Paulo Henrique Lima, Molina (Neymar) e Madson (Robson); Kléber Pereira; Técnico: Vágner Mancini

Cartões Amarelos
Botafogo: Victor Simões
Santos: Roberto Brum

Árbitro
Evandro Rogério Roman (PR)

Fonte: Terra
Publicidade