PUBLICIDADE

Botafogo evita empolgação após vitória em Porto Alegre

27 jun 2016 - 10h06
Compartilhar
Exibir comentários

O triunfo diante do Internacional fora de casa pode servir como motivação para o Botafogo melhorar suas perspectivas no Campeonato Brasileiro. No entanto, a ordem em General Severiano é manter os pés no chão. O técnico Ricardo Gomes evita fazer projeções para a sequência da competição e lembra que ainda tem problemas de lesão e reforços que ainda não estrearam.

"Projeção só depois da primeira metade da tabela. A nossa é jogo a jogo. A projeção é sair da zona de desconforto. Estou recuperando jogadores lesionados, tem os contratados ainda, isso tem um peso. Estou falando de quase 30% do time. Time está ganhando experiência e não vamos descartar os jovens, mas vamos tirar esse peso deles, essa responsabilidade de decidir", afirmou, lembrando ainda que o Bota está prestes a mandar seus jogos em sua nova casa, a Arena Botafogo.

Gomes aponta uma dificuldade geral das equipes cariocas, o fato de não contar com os principais estádios  - o Maracanã e o Engenhão não podem ser usados por causa das Olimpíadas. "Sem uma casa não tem nenhum caso de campanha de sucesso. Futebol profissional precisa do público, sem ele não estaríamos aqui. O público do Inter eu conheço bem, apoia o tempo todo. Vai ser assim com o Botafogo também", disse esperançoso.

O Botafogo voltará a jogar fora de casa na próxima rodada, quando visitará o Atlético-MG no Mineirão, na quinta-feira, às 21 horas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade