PUBLICIDADE

Ceni encerra "maldição dos pênaltis", e São Paulo vence Flamengo em Itu

13 nov 2013 - 23h50
(atualizado em 14/11/2013 às 09h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Rogério Ceni voltou a sentir nesta quarta-feira a emoção de fazer um gol de pênalti. Depois de quatro erros consecutivos, o goleiro marcou contra Paulo Victor e iniciou a vitória do São Paulo sobre o Flamengo por 2 a 0 - Ademílson fez o segundo. A partida, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizada em Itu por conta de punição ao clube tricolor por briga de torcedores no clássico contra o Corinthians.

Com o gol desta quarta, Ceni dá adeus à sequência dolorosa que colecionou neste ano. O arqueiro errou quatro cobranças seguidas (uma na Copa Audi e três pelo Campeonato Brasileiro) e foi um dos principais nomes do momento ruim pelo qual o São Paulo passou na metade do ano. Ao fim da partida, ouviu gritos de "fica, Rogério!" vindos da torcida são-paulina.

Ademílson festeja o segundo gol do São Paulo
Ademílson festeja o segundo gol do São Paulo
Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press

Com o resultado, o time tricolor chega a 49 pontos e assume a sétima colocação. Já o Flamengo, que tem como foco a Copa do Brasil, está na 12ª posição, com 45 pontos. Na próxima rodada, os rubro-negros visitam o Grêmio na Arena, jogo que ocorre no domingo, às 19h30. Já os paulistas visitam o ameaçado Fluminense no Maracanã, também no domingo, mas às 17h.

São Paulo e Flamengo fizeram um primeiro tempo movimentado, mas que começou de forma diferente. Como parte dos protestos do Bom Senso FC, os jogadores não ficaram parados com os braços cruzados, mas cederam a posse de bola um time para o outro por 53 segundos. Ao fim da manifestação, a torcida presente no Novelli Junior viu um time tricolor que buscava o ataque, mas sem muita efetividade.

Rogério Ceni "desencanta" e São Paulo bate Flamengo:

O São Paulo se mantinha no campo de ataque e errava muitas jogadas. Douglas e Luís Fabiano tiveram boas chances de abrir o placar, mas desperdiçaram. Aos 30min, Rogério Ceni cobrou falta na entrada da área e mandou próximo do travessão. Do lado rubro-negro, o Flamengo ameaçava principalmente na bola parada.

Depois do intervalo, Rogério Ceni teve nova chance na bola parada e desta vez acertou. Aos 3min, a arbitragem considerou que Elias acertou chute em Luís Fabiano e marcou pênalti. O goleiro chutou forte no canto direito de Paulo Victor, inaugurou o marcador e comemorou bastante o fim de seu jejum pessoal.

O Flamengo passou a atacar mais depois do gol e ameaçou bastante na luta pelo empate, mas acabou sofrendo o segundo tento. Aos 17min, Ademílson recebeu ótimo passe de Ganso depois de vacilo de André Santos e finalizou com precisão no mesmo canto em que Ceni fez seu gol.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade