PUBLICIDADE

Chapecoense inicia caminhada na Sul-Americana diante do Cuiabá

24 ago 2016 - 20h02
(atualizado em 25/8/2016 às 08h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste meio de semana, começa a participação dos brasileiros na Copa Sul-Americana. Entre os confrontos, um colocará frente a frente um time de Série A e outro da terceira divisão nacional. Em Cuiabá, nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Arena Pantanal, os donos da casa encaram a Chapecoense, na partida de ida da segunda fase da competição.

Leia mais:

Banfield vence e complica classificação do San Lorenzo na Sul-Americana

Jogando fora de casa, o objetivo dos catarinenses é fazer valer a superioridade técnica da equipe, para chegar tranquilo ao segundo jogo, que acontece na próxima quarta-feira, dia 31. O técnico Caio Júnior terá a volta de alguns atletas que estiveram lesionados para esta partida.

O meia Arthur Maia e o zagueiro Neto se recuperaram e estão entre os relacionados para o duelo. O lateral Alan Ruschel também está treinando com o grupo, mas não participará do encontro. Quem pode fazer sua reestreia pela Chape é Caramelo. Recém-chegado do São Paulo, ele deve ser o lateral direito titular, já que o técnico deve usar uma formação mista, diferente dos 11 que vêm jogando no Brasileiro.

Pelo lado do Cuiabá, a chance de participar de uma competição internacional chegou graças ao título da Copa Verde em 2015. Ainda que faça campanha ruim na Série C, na qual está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, o time de Mato Grosso tem uma oportunidade de ganhar confiança, diante de um rival da elite.

O técnico Roberto Fonseca pediu trabalho para seus comandados estarem prontos para conciliarem a Sul-Americana e a terceira divisão nacional. "Temos que voltar ao trabalho, quinta-feira temos estreia na Copa Sul-Americana, contra um time da primeira divisão do Brasileiro, e a equipe tem que estar preparada para essa sequência", analisou.

Cuiabá e Chapecoense disputam um lugar nas oitavas de final da competição continental. Quem avançar encara o vencedor do confronto entre os argentinos Lanús e Independiente, que também iniciam o duelo nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade