PUBLICIDADE

Com 2 a menos, Atlético-GO arranca empate do Palmeiras e aumenta série

25 set 2011 19h53
| atualizado às 20h09
Publicidade

Em partida marcada por muitos cartões amarelos e dois vermelhos para os goianos, o Atlético-GO arrancou um empate heróico por 1 a 1, no Serra Dourada, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e evitou a segunda vitória seguida do Palmeiras no torneio. O resultado deu ao time rubro-negro seu quinto jogo de invencibilidade na Série A.

O time goiano, com o resultado, permaneceu em uma colocação intermediária da tabela de classificação - os atleticanos estão na 12ª posição com 35 pontos, longe do rebaixamento e, por enquanto, com vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. O gol da equipe alviverde foi marcado pelo zagueiro Henrique, aos 24min do primeiro tempo, enquanto Thiago Feltri empatou para o clube da casa, aos 36min da etapa complementar.

O Palmeiras, que estacionou na oitava posição com 39 pontos, volta a campo no próximo sábado, contra o América-MG, no Canindé. O Atlético-GO enfrenta o Botafogo, no Serra Dourada, mas no domingo. Ambos os jogos acontecem a partir das 18h (De Brasília) e serão válidos pela 27ª rodada da Série A.

O jogo:

O Palmeiras começou melhor na partida e foi para cima do Atlético-GO. Logo aos 3min, Kleber recebeu belo passe de Fernandão, invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, mas Márcio fez grande defesa.

Depois, aos 12min, foi a vez de Marcos Assunção cobrar falta fechada e Rafael Cruz quase fazer contra, mas de novo o goleiro rubro-negro salvou a pátria.

A equipe alviverde continou com mais posse de bola e abusava das bolas paradas de Marcos Assunção. Tanto que, após muita insistência, conseguiu abrir o placar.

O volante cobrou falta pela esquerda na cabeça do zagueiro Henrique, que só desviou e partiu para celebrar o tento palmeirense - ele daria a segunda vitória seguida para o time no Brasileiro após mais de dois meses.

O quadro só melhoraria aos 43min. Anderson fez falta, recebeu seu segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso - seria o primeiro vermelho atleticano no confronto.

Expulsões, empate e sufoco:

Isso, porque Vitor Júnior deu chilique, logo no início da segunda etapa, fez showzinho e irritou o árbitro, que mandou-o para o chuveiro mais cedo. Com dois a menos, a missão dos goianos de empatar tornava-se quase impossível.

Quase, pois quando tudo se encaminhava para um triunfo paulista, Thiago Feltri apareceu com total liberdade no ataque alviverde e bateu rasteiro, surpreendendo o Serra Dourada e conquistando um empate heróico: Atlético-GO, com dois a menos, 1 a 1 com o Palmeiras, dando à equipe rubro-negra sua quinta partida de invencibilidade.

Não sem antes passar por um verdadeiro sufoco nos minutos finais e ver o Palmeiras desperdiçar chances atrás de chances. Primeiro, aos 42min, Luan chutou cruzado pela esquerda e viu o goleiro atleticano salvar mais uma.

Depois, Marcos Assunção cobrou falta e Ricardo Bueno cabeceou em cima de Leonardo. Para completar, no último lance, Maikon Leite pegou sobra na grande área e bateu na saída de Márcio, que fechou a meta de novo e virou herói do jogo.

Ficha técnica

ATLÉTICO-GO 1 x 1 Palmeiras

Gols
ATLÉTICO-GO:Thiago Feltri, aos 35min do 2º tempo
PALMEIRAS: Henrique, aos 24min do 1º tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Anderson, Leonardo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Ernandes (Páulo Henrique) e Vitor Júnior; Juninho (Felipe) e Anselmo (Marino)
Treinador: Hélio dos Anjos

PALMEIRAS: Deola; João Vitor (Carmona), Maurício Ramos, Henrique e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga (Maikon Leite) e Kleber; Luan e Fernandão (Ricardo Bueno)
Treinador: Luiz Felipe Scolari

Cartões amarelos
ATLÉTICO-GO: Rafael Cruz, Leonardo e Pituca
PALMEIRAS: Marcos Assunção, João Vitor, Márcio Araújo, Fabinho e Carlos Alberto

Cartões vermelhos
ATLÉTICO-GO: Anderson e Vitor Júnior

Árbitro
Francisco Carlos Nascimento

Local
Serra Dourada, em Goiânia (GO)



Atlético-GO conseguiu arrancar empate contra Palmeiras com dois atletas a menos em campo
Atlético-GO conseguiu arrancar empate contra Palmeiras com dois atletas a menos em campo
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
Publicidade