PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Meu time

Com 2 a menos, Grêmio empata com Cruzeiro nos acréscimos e cala o Mineirão

14 nov 2009 21h30
| atualizado às 23h48
Publicidade

Lutando por uma vaga na Libertadores, o Cruzeiro empatou com o Grêmio por 1 a 1 neste sábado pelo Campeonato Brasileiro, com gols de Gilberto para o time da casa e Herrera para os visitantes. O empate gremista, que estava com nove jogadores em campo, veio aos 46min do segundo tempo. Dessa forma, o Cruzeiro perdeu a chance de entrar no G-4 e fica na 5º colocação, com 55 pontos. Já o Grêmio, sem aspirações na competição, fica com 49 pontos, na 8º posição na tabela.

» Veja fotos do jogo
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Comente o resultado do jogo

Sabendo da fraqueza do Grêmio como visitante, o Cruzeiro começou melhor e pressionando o adversário. Aos 16min, teve um gol corretamente anulado. Wellington Paulista concluiu após jogada de Diego Renan na esquerda e o auxiliar marcou impedimento.

A equipe da casa procurava manter a bola no campo de ataque, enquanto o Grêmio tentava explorar os contra-ataques com Maxi Lópes e Douglas Costa. No entanto, faltava criatividade ao meio de campo para organizar melhor as jogadas.

Apesar de melhor na primeira etapa, o Cruzeiro não conseguiu abrir o placar, mesmo tendo boas chances com Thiago Ribeiro e Wellington paulista. Gilberto também levou perigo em cobrança de falta, aos 41min. Dessa forma, as equipes foram para os vestiários sem gols.

No segundo tempo, o Cruzeiro manteve a postura ofensiva, principalmente com a entrada do equatoriano Guerrón, que incendiou a partida. Aos 19min, depois de passe de Guerrón, Soares foi derrubado na área por Victor e o árbitro marcou pênalti. Um minuto depois, Gilberto bateu no canto direito e inaugurou o marcador no Mineirão.

Aos 28min, quase o Cruzeiro amplia. Novamente Guerrón recebeu de Gilberto e cruzou com precisão para Soares, que concluiu para fora e perdeu chance. Para piorar a situação do Grêmio, Túlio e Fábio Santos foram expulsos nos cinco minutos finais.

Ainda no final da partida, Soares, do Cruzeiro, saiu de campo carregado e sentindo muita dor por conta de uma contusão no tornozelo direito, para ser examinado no vestiário.

Quando tudo parecia perdido, o Grêmio contou com a raça de Herrera para empatar o jogo nos acréscimos. Maxi López recebeu na direita, se livrou da marcação e cruzou. Herrera se enrolou, disputou a bola e conseguiu concluir, empatando a partida e calando o Mineirão.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 1 x 1 Grêmio

Gols
Cruzeiro: Gilberto, aos 20min do 2º tempo
Grêmio: Herrera, aos 46min do 2º tempo

Pontos Fortes do Cruzeiro
Velocidade do ataque, principalmente com Guerrón, que entrou no 2º tempo

Ponto Forte do Grêmio
Persistência para buscar o empate

Ponto Fraco do Cruzeiro
Não segurou a bola em seu campo de ataque no final para preservar o resultado

Pontos Fracos do Grêmio
Continua sem mostrar a mesma força fora de casa

Personagem do jogo
Herrera, que marcou um gol nos acréscimos e calou o Mineirão

Esquema Tático do Cruzeiro
4-4-2
Fábio; Jonathan (Guerrón), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (Fabinho), Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro (Soares) e Wellington Paulista. Técnico: Adílson Batista

Esquema Tático do Grêmio
4-4-2
Victor; Willian Thiego, Réver (Maylson), Rafael Marques e Fábio Santos; Adílson, Túlio, Fábio Rochemback e Tcheco (Herrera); Douglas Costa (Lúcio) e Máxi Lopez. Técnico: Marcelo Róspide

Cartões Amarelos
Cruzeiro: Gil e Guerrón
Grêmio: Tcheco, Túlio, Victor, Rafael Marques e Herrera

Cartões Vermelhos
Grêmio: Túlio e Fábio Santos

Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local
Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)




Fonte: Terra
Publicidade