PUBLICIDADE
Logo do

Internacional

Meu time

Com 3 de Bolaños, Inter bate Coritiba e reage antes de final

28 jun 2009 20h20
| atualizado às 23h10
Publicidade

Recém-contratado após passagem apagada pelo Santos, o atacante Bolaños roubou a cena na noite deste domingo, no Estádio Beira-Rio, e foi o responsável pelo fim de uma sequência negativa do Internacional. Diante do Coritiba, o equatoriano marcou três vezes, garantiu a vitória por 3 a 0, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, e dá ânimo novo à equipe para tentar reverter a vantagem do Corinthians na decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

» Veja fotos de Inter x Coritiba
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente a vitória do Internacional

A noite iluminada de Bolaños no Beira-Rio, mesmo palco da final do meio de semana, rendeu à equipe colorada a vice-liderança da competição nacional, com os mesmos 17 pontos do Atlético-MG, ainda primeiro colocado. Já o Coritiba, também derrotado pelo Internacional na semifinal da Copa do Brasil, estaciona nos sete, ocupando a incômoda 18ª posição, na zona de rebaixamento.

E com uma equipe que tinha vários reservas, Bolaños soube aproveitar a oportunidade do técnico Tite e passa a ser opção para a partida contra o Corinthians, quando o Inter terá que reverter os 2 a 0 sofridos no Pacaembu. Aos 17min do segundo tempo, o equatoriano recebeu lançamento, aproveitou a desatenção da zaga do Coritiba e tocou para o fundo das redes do goleiro Vanderlei.

Seis minutos depois, o camisa sete só escorou cruzamento de Alecsandro para ampliar a vantagem colorada e a festa que ocorria nas arquibancadas. Já aos 28min, ao pegar uma bola mal rebatida por Felipe, o atacante bateu colocado, anotou seu terceiro gol na partida e fechou a bela atuação no Beira-Rio, dando esperanças para a torcida mandante no duelo de quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

Internacional 3 x 0 Coritiba

Gols
Internacional: Bolaños, aos 18min, 24min e 28min do 2º tempo

Ponto Forte do Internacional
Jogadas pelas laterais do campo e atuação destacada de Bolaños

Ponto Forte do Coritiba
Defesas do goleiro Vanderlei, que evitou um placar ainda mais elástico dos mandantes

Ponto Fraco do Internacional
Falta de objetividade ofensiva na primeira etapa

Ponto Fraco do Coritiba
Seguidas falhas do setor defensivo

Personagem do jogo
Bolaños, do Internacional

Esquema Tático do Internacional
4-4-2
Lauro; Arilton (Daniel), Sorondo, Álvaro e Danilo Silva; Glaydson, Maycon, Bolanos e Giuliano; Alecsandro e Marcelo Cordeiro; técnico: Tite

Esquema Tático do Coritiba
3-5-2
Vanderlei; Felipe, Cleiton e Pereira (Rodrigo Pontes); Márcio Gabriel, Jaílton, Pedro Ken, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio (Leozinho) e Ariel Nahuelpan (Hugo); técnico: René Simões

Cartões Amarelos
Internacional: Alecsandro, Daniel, Bolaños
Coritiba: Cleiton, Ariel, Felipe e Carlinhos Paraíba

Árbitro
Wilton Pereira Sampaio

Local
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)


Fonte: Terra
Publicidade