PUBLICIDADE
Logo do

Sport

Meu time

Com 3 de Washington, São Paulo vence e garante Libertadores

6 dez 2009 18h52
| atualizado às 20h14
Publicidade

Sabendo da dificuldade de conquistar o sétimo título brasileiro de sua história, o São Paulo entrou em campo, neste domingo, para assegurar a vaga para Copa Libertadores de 2010, já que precisava torcer contra Flamengo, Internacional e Palmeiras para vencer o quarto título nacional seguido. E conseguiu. O time comandado por Ricardo Gomes derrotou o Sport com tranquilidade por 4 a 0, no Morumbi, e encerrou o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar.

» Fotos de São Paulo x Sport
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado no Morumbi

Com o resultado, o São Paulo chega à Libertadores no Grupo 2, junto com um representante do Paraguai, um mexicano e o Once Caldas, que derrotou o São Paulo no torneio continental de 2004.

Dependendo apenas de si para garantir a vaga na Libertadores, o São Paulo foi para cima do já rebaixado Sport e aos 33min do primeiro tempo ficou com um jogador a mais dentro de campo. Moacir, que já tinha amarelo, fez outra falta dura na partida e acabou levando o vermelho. Não demorou muito para o São Paulo aproveitar a vantagem e abrir o marcador no Morumbi.

Aos 35min, Dagoberto recebeu na grande área, foi cercado por dois jogadores e a bola sobrou para o atacante Washington. O camisa 9 finalizou rasteiro para balançar as redes e explodir as arquibancadas no estádio tricolor. Mesmo na frente no placar, os jogadores de Ricardo Gomes continuaram nervosos dentro de campo e Renato Silva acabou expulso. O zagueiro levou o segundo amarelo e as duas equipes passaram a ter dez em campo.

Já no segundo tempo, logo aos 9min, o São Paulo carimbou sua vaga para Libertadores graças aos pés de Rogério Ceni. O arqueiro e capitão tricolor cobrou falta no canto de Magrão e fez o segundo do time da casa. Foi o segundo gol do camisa 1 no Brasileiro, já que ficou quatro meses recuperando-se de uma grave lesão no tornozelo.

O terceiro gol mais uma vez saiu dos pés de Washington. Aos 18min, Hugo cruzou da direita, o camisa 9 dominou no peito e, de primeira, chutou forte para marcar um golaço, garantindo a Libertadores e o terceiro lugar para o time tricolor. Aos 44min, Washington ainda guardou mais um, encerrando a goleada tricolor.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 4 x 0 Sport

Gols
São Paulo: Washington, aos 35min do 1º tempo, Rogério Ceni, aos 9min do 2º tempo, Washington, aos 18min e aos 43min do 2º tempo

Ponto Forte do São Paulo
Mesmo com poucas chances de ser campeão, atacou o Sport e venceu com tranquilidade

Ponto Forte do Sport
Não houve

Ponto Fraco do São Paulo
Renato Silva, que foi expulso e poderia ter atrapalhado a equipe

Ponto Fraco do Sport
Sem motivação alguma, errou praticamente tudo no ataque

Personagem do jogo
Washington, autor de três gols

Esquema Tático São Paulo
3-5-2
Rogério Ceni; Renato Silva, Miranda e André Dias (Zé Luiz); Jean, Arouca, Hernanes, Hugo (Júnior César), Jorge Wagner; Dagoberto (Marlos) e Washington; Técnico: Ricardo Gomes

Esquema Tático Sport
3-5-2
Magrão; Durval, César e Igor; Moacir, Hamilton, Fabiano (Jonas), Fininho (Freire) e Dutra; Vandinho (Arce) e Wilson; Técnico: Levi Gomes

Cartões Amarelos
São Paulo: Zé Luiz
Sport: Dutra, Vandinho

Cartões Vermelhos
São Paulo: Renato Silva
Sport: César, Moacir

Árbitro
Sandro Meira Ricci (DF)

Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)



Fonte: Terra
Publicidade