PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Meu time

Com ataque certeiro, Grêmio goleia e ultrapassa Flamengo

16 ago 2009 17h53
| atualizado às 20h08
Publicidade

Depois de dois jogos complicados, o Grêmio voltou a vencer e convencer no Campeonato Brasileiro. Jogando no Olímpico, o time treinado por Paulo Autuori goleou por 4 a 1 o Flamengo e contou com as boas atuações do ataque e do goleiro Victor, que salvou o Grêmio de vários sustos dados por Adriano.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Comente o resultado

O resultado faz o Grêmio terminar o turno com 28 pontos, um a mais do que o Flamengo, além de dar moral para a segunda parte do campeonato.

Mesmo com um sistema ofensivo totalmente formado por reservas, o Grêmio começou o jogo indo para cima do Flamengo. Para isso, as boas atuações de Jonas e Perea pesaram. Aos 13min, Jonas cuhtou de fora de área e exigiu grande defesa de Bruno, que espalmou para a linha de fundo.

Na sequência, um minuto depois, Jadílson cruzou na cabeça de Perea. O colombiano cabeceou para o chão e a bola passou entre as pernas de Bruno antes de alcançar as redes. Perea não fazia gol há praticamente um ano. O último tinha sido em 17 de agosto de 2008, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Olímpico.

O Flamengo acordou depois do gol sofrido. Adriano, muito isolado no ataque, passou a sair da área para tentar auxiliar o time treinado por Andrade. O resultado veio aos 25min. O camisa 10 flamenguista puxou a marcação na entrada da área, e fez lindo passe para Éverton, que entrou pela esquerda e tocou na saída de Victor para empatar.

O momento ficou favorável ao Flamengo, que poderia ter terminado o primeiro tempo em vantagem se não esbarrasse na grande atuação de Victor. O goleiro gremista começou a aparecer em um chute de Adriano, que apareceu de frente para o gol e exigiu grande defesa.

O duelo particular continuou no segundo tempo, sempre com vantagem para Victor. Adriano tentou em mais dois chutes fortes de longe, devidamente afastados pelo camisa 1 do Grêmio.

A etapa final começou em ritmo eletrizante, pois o time da casa também teve suas chances no ataque e parou em Bruno. Primeiro, Jonas driblou dois zagueiros e o flamenguista fechou o ângulo para defender. Depois, ele defendeu uma cabeçada a queima-roupa de Rafael Marques.

Apesar das difíceis defesas, Bruno não conseguiu segurar um chute de Réver. Aos 11min, o zagueiro do Grêmio saiu driblando todo mundo e chutou da entrada da área, fazendo um golaço e contando com um auxílio do flamenguista, que alcançou a bola mas não conseguiu espalmar.

Depois, o jogo esfriou e o Flamengo tentou jogadas pela esquerda, com Éverton, para tentar o empate. Além disso, Andrade colocou o atacante Dênis Marques para povoar a linha de frente. Nada disso foi suficiente para o Flamengo, que acabou sofrendo a goleada no final.

Aos 36min, Perea foi derrubado por Aírton na área. Jonas bateu o pênalti sem chances para Bruno. Aos 43, foi a vez de Joílson sofrer a penalidade máxima. Mais uma vez Jonas conferiu e finalizou a goleada gremista.

Ficha técnica:
GRÊMIO 4 X 1 FLAMENGO

Gols
Grêmio: Perea, aos 14min do 1º tempo; Réver aos 5min, Jonas aos 36min e 43min do 2º tempo
Flamengo: Éverton, aos 25min do 1º tempo

Ponto Forte do Grêmio
O goleiro Victor e o ataque reserva, que mostrou estar em forma

Ponto Forte do Flamengo
Jogadas pela esquerda com Everton

Ponto Fraco do Grêmio
Recuou depois do segundo gol e viu a pressão flamenguista

Ponto Fraco do Flamengo
Erros nas finalizações e defesa afobada, que fez dois pênaltis

Personagem do jogo
Victor, que fez grandes defesas e deu tranquilidade do Grêmio

Esquema Tático do Grêmio
3-5-2
Victor, Leo, Rafael Marques e Réver; Mário Fernandes, Túlio, Adílson, Douglas Costa (Joílson) e Jadílson (Bruno Colaço); Jonas e Perea (Maylson).
Técnico: Paulo Autuori

Esquema Tático do Flamengo
3-5-2
Bruno, Aírton, Ronaldo Angelim e David; Everton Silva (Dênis Marques), Willians, Lenon, Fierro (Camacho) e Éverton; Adriano e Émerson.
Técnico: Andrade

Cartões Amarelos
Grêmio: Túlio, Joílson, Adílson, Jonas
Flamengo: Émerson, David, Willians, Adriano

Local
Olímpico, Porto Alegre (RS)

Árbitro
Paulo César de Oliveira (SP)



Fonte: Terra
Publicidade