PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Meu time

Com bombardeio aéreo, Grêmio faz 3 e arrasa o Corinthians

12 jul 2009 17h55
| atualizado às 20h46
Publicidade

O Grêmio não teve dificuldades para derrotar o poderoso Corinthians por 3 a 0, neste domingo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco gaúcho contou com um verdadeiro bombardeio de bolas aéreas para arrasar o time paulista no Estádio Olímpico, com três gols de jogadores reservas: Alex Mineiro, Jonas e Rafael Marques.

» Fotos de Grêmio x Corinthians
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado no Olímpico

Com o resultado, o Grêmio sobe quatro posições na tabela e chega à sexta colocação no Brasileiro. O Corinthians, já garantido na Copa Libertadores de 2010 por conta do título da Copa do Brasil, cai para a oitava posição na competição.

A curiosidade do confronto ficou por conta do poderio defensivo do Corinthians nos últimos anos. A equipe alvinegra não perdia por uma diferença de três gols desde o dia 29 de agosto de 2007, quando foi derrotado pelo Atlético-MG, dentro do Mineirão, na estréia de Zé Augusto como treinador interino. Em derrota por 5 a 2, Finazzi e Clodoaldo fizeram os gols corintianos, mas Felipe precisou buscar a bola na rede em cinco oportunidades: dois de Vanderlei, um de Éder Luís, um de Marquinhos e mais um de Danilinho.

O Corinthians não conseguiu impor seu bom futebol mostrado nos últimos jogos e foi massacrado pelos gaúchos, que abriram o placar logo aos 16min do primeiro tempo. Fábio Santos cruzou da esquerda e o atacante completou para o fundo das redes.

Cinco minutos mais tarde, mais um cruzamento da esquerda, desta vez de Adílson para Jonas. O jogador subiu sozinho e cabeceou no canto de Felipe. O terceiro gol do Grêmio não foi muito diferente. Desta vez pela direita, Souza cruzou e Rafael Marques marcou o seu, também de cabeça.

O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrentará o Sport, no Pacaembu, às 21h (de Brasília). Já o Grêmio pega o Coritiba fora de casa, nesta quarta, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 3 x 0 Corinthians

Gols
Grêmio: Alex Mineiro aos 16min do 1º tempo, Jonas aos 21min do 1º tempo, Rafael Marques aos 37min do 1º tempo

Ponto Forte do Grêmio
Comandou as ações em campo, foi bem nos contra-ataques e não deu espaço para o Corinthians

Ponto Forte do Corinthians
Felipe, que evitou uma goleada

Ponto Fraco do Grêmio
Diminuiu o ritmo no segundo tempo e perdeu muitas chances de ampliar

Ponto Fraco do Corinthians
Muito mal na marcação, principalmente pelo alto

Personagem do jogo
Tcheco, que participou de dois gols e criou boas chances

Esquema Tático Grêmio
4-4-2
Victor; Thiego, Léo, Rafael Marques e Fábio Santos; Túlio (Makelele), Adílson, Tcheco e Souza (Maylson); Jonas (Perea) e Alex Mineiro; Técnico: Paulo Autuori

Esquema Tático Corinthians
4-4-2
Felipe; Alessandro (Diogo), Diego, Jean e André Santos; Cristian, Elias (Jucilei), Douglas e Jorge Henrique (Renato); Dentinho e Ronaldo; Técnico: Mano Menezes

Cartões Amarelos
Grêmio: Thiego, Léo, Rafael Marques, Tcheco, Souza, Perea
Corinthians: Alessandro, Ronaldo, Douglas, Dentinho

Cartões Vermelhos
Corinthians: Jean

Árbitro
Francisco Carlos Nascimento (AL)

Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre



Fonte: Terra
Publicidade