PUBLICIDADE
Logo do

Sport

Meu time

Com dois expulsos, São Paulo marca no fim e bate Sport

16 ago 2009 17h54
| atualizado às 18h38
Publicidade

O São Paulo teve um primeiro tempo tranquilo e um segundo sufocante neste domingo, diante do Sport, na Ilha do Retiro. No fim, um gol nos acréscimos, marcado por Hugo, deu a vitória ao time tricolor por 2 a 1, no encerrramento do primerio turno do Campeonato Brasileiro. Miranda e Renato Silva foram expulso e deixaram a equipe paulista em situação difícil, mesmo com Wilson tendo o mesmo destino por parte dos mandantes.

» Fotos de Sport x São Paulo
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do São Paulo

Foi a sexta vitória seguida do São Paulo, que também completou oito jogos sem derrota. O resultado também deixou o time paulista com 33 pontos ganhos, na quarta colocação, mas com um jogo a menos que o quinto colocado Atlético-MG, que soma 32. Já o Sport parou nos 13 e segue na lanterna da competição, a dois pontos de distância para o vice-lanterna Fluminense, que também perdeu nesta 19ª rodada.

Empurrado por sua torcida, o Sport começou a partida tentando pressionar o São Paulo, mas o time paulista controlou o ímpeto ofensivo do adversário e ainda passou a ameaçar a meta de Magrão. Desta forma, os visitantes insistiram até abrir o placar aos 24min, com Washington, depois de tabelar com Borges.

Com Fabiano e Luciano Henrique na volta para o segundo tempo, o Sport tomou conta do jogo e pressionou o São Paulo em seu campo de defesa. Para complicar a situação dos visitantes, Miranda e Renato Silva foram expulsos e o time da casa, mesmo com Wilson expulso, empatou o jogo aos 39min, com Fabiano, de cabeça, em cobrança de escanteio: 1 a 1.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Júnior César roubou a bola de Moacir, avançou em velocidade e cruzou na cabeça de Hugo. Consciente, o camisa 18 tocou no canto direito de Magrão e deu a vitória dramática para o São Paulo.

Na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), o São Paulo iniciará sua trajetória no segundo turno do Brasileiro diante do Fluminense, no Morumbi, possivelmente com a volta de Rogério Ceni ao gol do time tricolor. Já o Sport buscará novos ares diante do Barueri, no mesmo dia, às 21h, na Arena Barueri.

Ficha técnica:

Gols
Sport: Fabiano, aos 39min do 2º tempo
São Paulo: Washington, aos 24min do 1º tempo, e Hugo, aos 47min do 2º tempo

Ponto Forte do Sport
Defesas do goleiro Magrão e pressão no segundo tempo

Ponto Forte do São Paulo
Avanços pelas laterais e entrosamento da dupla Borges-Washington no primeiro tempo

Ponto Fraco do Sport
Atuação insegura da defesa e má pontaria dos atacantes

Ponto Fraco do São Paulo
Erros de passe de Richarlyson e expulsões de Miranda e Renato Silva

Personagem do jogo
Hugo, que decidiu a partida nos acréscimos

Destaque negativo do jogo
Expulsões dos dois lados

Esquema Tático Sport
3-5-2
Magrão; Igor (Lincom), César e Durval; Moacir, Andrade, Juliano (Fabiano), Fumagalli (Luciano Henrique) e Dutra; Ciro e Wilson. Técnico: Péricles Chamusca

Esquema Tático São Paulo
3-5-2
Denis; André Dias, Miranda e Renato Silva; González (Zé Luís), Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Júnior César; Borges (Hugo) e Washington (Wellington). Técnico: Ricardo Gomes

Cartões Amarelos
Sport: -
São Paulo: González

Cartões Vermelhos
Sport: Wilson
São Paulo: Miranda e Renato Silva

Árbitro
Sandro Meira Ricci (DF)




Miranda foi expulso na vitória do São Paulo
Miranda foi expulso na vitória do São Paulo
Foto: W. Correia Neto / Gazeta Press
Fonte: Terra
Publicidade