PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Meu time

Com golaço de bicicleta de William, Avaí vence Atlético-PR

31 out 2009 20h24
| atualizado às 21h16
Publicidade

O Avaí venceu o Atlético-PR por 2 a 0 neste sábado pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro, com direito a golaço de bicicleta de William. Rogélio marcou o outro do time de Santa Catarina.

» Veja fotos de Avaí x Atlético-PR
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Comente o resultado do jogo

A equipe da casa demonstrou mais personalidade e começou atacando e empurrando o Atlético-PR para seu campo de defesa. Como principal arma, o Avaí usava as bolas alçadas pelo meia Marquinhos. E foi assim que chegou ao primeiro gol.

Logo aos 7min, Marquinhos cruzou na área e encontrou o zagueiro Rogélio livre de marcação. Ele só teve o trabalho de completar para o gol e vencer o goleiro Galatto.

Mesmo atrás no placar, o Atlético-PR não esboçou reação e continuava acuado, sem poder ofensivo e de criação. Tanto que aos 29min, por muito pouco o Avaí não aumentou a vantagem. Luis Ricardo fez boa jogada na linha de fundo e cruzou para trás. Marquinhos apareceu livre e bateu colocado, mas Galatto fez linda defesa e espalmou para escanteio.

No final da primeira etapa, o Atlético-PR equilibrou mais o jogo, mas ainda seguia sem objetividade, enquanto o Avaí procurava trocar passes no meio e valorizar a posse de bola. Dessa maneira, as equipes foram com o resultado inalterado para o segundo tempo.

Os times voltaram para a etapa complementar e o Avaí seguia melhor, envolvendo o adversário com troca de passes e dando pouco espaço para o Atlético-PR.

Aos 32min, o Avaí definiu o placar em um dos gols mais bonitos do campeonato até agora. Luis Ricardo fez cruzamento da direita e William acertou uma linda bicicleta para fazer seu oitavo gol na competição e levar a torcida na Ressacada ao delírio.

Com a vitória, o Avaí vai a 47 pontos e fica na nona colocação, totalmente afastado de qualquer risco de rebaixamento e ainda brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana. O Atlético-PR, por sua vez, fica com 40 pontos, na 14º colocação na tabela.

FICHA TÉCNICA

Avaí 2 x 0 Atlético-PR

Gols
Avaí: Rogélio, aos 7min do 1º tempo e William, aos 32min do 2º tempo

Ponto Forte do Avaí
- Bolas alçadas na área com Marquinhos

Ponto Forte do Atlético-PR
- Não houve

Ponto Fraco do Avaí
- Foi um pouco lento na troca de passes e na saída de bola

Ponto Fraco do Atlético-PR
- Time foi apático no jogo

Personagem do jogo
William, que marcou um lindo gol de bicicleta

Esquema Tático do Avaí
3-5-2
Paes; Anderson, Rogélio e Emerson; Gustavo (Roberto), Luiz Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos e Eltinho (Uendel) ; William (Caio). Técnico: Silas

Esquema Tático do Atlético-PR
4-4-2
Galatto; Nei, Manoel, Ronaldo e Alex Sandro; Renan, Rafael Miranda e Paulo Baier (Netinho); Marcinho (Alex Mineiro), Patrick e Wesley (Raul). Técnico: Antônio Lopes

Cartões Amarelos
Avaí: Léo Gago e Marquinhos
Atlético-PR: Nei e Renan

Árbitro
Renato Cardoso da Conceição (MG)

Local
Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)



William vibra depois de marcar gol de bicicleta
William vibra depois de marcar gol de bicicleta
Foto: Marcello Schiavon / Gazeta Press
Fonte: Terra
Publicidade