PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Com lesão de ligamento, Pierre deve operar tornozelo

2 set 2009
16h04 atualizado às 16h46
16h04 atualizado às 16h46
Publicidade

A notícia que era temida pela torcida do Palmeiras está próxima de ser confirmada: Pierre tem grandes chances de perder o resto do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira, um dos ídolos do time teve diagnosticada uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo.

» Custo do futebol faz Palmeiras "adequar" ingressos
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Veja as últimas do Palmeiras

"Infelizmente o processo é complicado. A lesão nos ligamentos está confirmada", disse o médico Vinícius Martins, que falou sobre a possibilidade de cirurgia. "Em minha opinião, a operação seria certa, mas tenho que conversar com os outros médicos do clube, com a diretoria e com o próprio atleta. Se ocorrer a cirurgia, o Pierre fica fora de dois a três meses", emendou.

A lesão ocorreu sem a participação de um vilão. Sozinho, Pierre furou um chute no meio-de-campo e virou o pé de apoio no gramado da Academia de Futebol. Imediatamente, ele foi afastado do treino da manhã.

Mesmo sem a presença de Pierre, o técnico Muricy Ramalho conta com várias opções para o setor de marcação do meio-campo palmeirense. Souza é o favorito para formar a dupla com Edmilson daqui para frente. Outras peças à disposição são Jumar e Sandro Silva.

Desta forma, o elenco do Palmeiras descarta um clima de desespero pela ausência de Pierre. "A gente sente a lesão de um companheiro, mas mostramos que temos substitutos. Contra o Internacional, o Maurício foi bem junto com o Souza no meio-campo. O Muricy conta com qualidade", avisa o zagueiro Danilo.

Destaque ofensivo, o meio-campista Diego Souza adota a mesma linha de pensamento. "O Pierre é um jogador fundamental, um cão de guarda, rouba a bola sem fazer muita falta. Mas já jogamos com o Edmilson e o Souza contra o Internacional e ambos foram muito bem", reiterou o camisa 7.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade