PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Meu time

Com Neymar titular, Santos vence Santo André e ainda sonha

13 set 2009 17h52
| atualizado às 20h09
Publicidade

Escalado como titular depois de nove jogos entre os reservas, o jovem atacante Neymar foi o principal destaque do Santos, em tarde tímida, mas de vitória por 1 a 0, contra o Santo André, na Vila Belmiro. Fora de casa, o time do ABC Paulista foi mais perigoso ao longo de boa parte do jogo, mas acabou derrotado graças a um gol do volante Germano.

» Veja fotos de Santos x Santo André
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do Santos

Com a vitória, o Santos vai a 35 pontos e sobe pelo menos duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Santo André, que reestreou o treinador Sérgio Soares, contratado para o lugar do demissionário Alexandre Gallo, chegou à terceira derrota consecutiva - e permanece na zona de rebaixamento.

Com 15 minutos de jogo na Vila Belmiro, o Santo André já havia tido três oportunidades claras para abrir o placar. Na primeira, Júnior Dutra bateu para o gol após bate-rebate na área santista, e a bola passou ao lado da trave esquerda de Felipe.

Em seguida, Dutra novamente finalizou em contra-ataque que terminou com a bola passando rente à baliza. Depois, Marcelinho Carioca cobrou falta venenosa e o goleiro Felipe agarrou.

Neymar começou a chamar o jogo pra si e arriscou de fora da área para boa defesa de Neneca. Em seguida, resposta do Santo André: o meia Rômulo desceu pela esquerda e quase fez.

Na jogada seguinte, o gol do Santos: aos 39min, após bola centrada da esquerda, Neymar foi até a ponta direita e cruzou na cabeça de Germano, que mandou para as redes de dentro da pequena área.

Durante a segunda etapa, o Santos seguiu em ritmo irregular e teve dificuldades em controlar a partida. Vanderlei Luxemburgo tentou melhorar o Santos, promovendo a estreia do jovem meia Alan Patrick entre os profissionais, mas o único lance objetivo de perigo em meia hora foi chute do lateral George Lucas.

Ficha técnica:

Santos 1 x 0 Santo André

Gol
Santos: Germano aos 39min do 1º tempo

Ponto Forte do Santos
Boa troca de passes dos volantes Emerson, Rodrigo Souto e Germano

Ponto Forte do Santo André
Velocidade na frente

Ponto Fraco do Santos
Muitos espaços na defesa

Ponto Fraco da Santo André
Falta de eficiência nas finalizações

Personagem do jogo
Neymar, melhor em campo

Esquema Tático do Santos
4-3-1-2
Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Emerson (Rodrigo Mancha), Rodrigo Souto (André Astorga) e Germano; Madson (Alan Patrick); Neymar e Kléber Pereira
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Esquema Tático do Santo André
3-4-1-2
Neneca; Marcel, Vinícius (Eduardo Ratinho) e Arthur; Rômulo, Fernando, Sidney (Escobar) e Gustavo Nery; Marcelinho Carioca; Júnior Dutra e Osny (Rodrigo Fabri) .
Técnico: Sérgio Soares

Cartões Amarelos
Santos: George Lucas
Santo André: Vinícius e Gustavo Nery

Árbitro
Paulo César de Oliveira (SP)

Local
Vila Belmiro, em Santos (SP)





Fonte: Terra
Publicidade