PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Meu time

Com Pacaembu cheio, Santos decepciona torcida e empata com Vitória

12 out 2009 17h56
| atualizado às 20h42
Publicidade

Com público abaixo do esperado nas partidas em que faz na Vila Belmiro, o Santos resolveu prestigiar sua torcida em São Paulo e transferiu o duelo contra o Vitória para o Pacaembu. Os torcedores da capital compareceram, mas o time decepcionou e ficou em um empate por 0 a 0 com os baianos, na tarde desta segunda-feira.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o empate no Pacaembu

Os mais de 30 mil santistas que prestigiaram o duelo veem o time alvinegro praticamente dar adeus as chances que restavam de se aproximar do G-4 e lutar por uma vaga para a Copa Libertadores de 2010.

O Santos estacionou nos 40 pontos, ocupando a 13ª colocação, a sete do quarto colocado Atlético-MG. Já o Vitória caiu para a 10ª posição, com 41 pontos.

O duelo desta segunda foi o primeiro do técnico Vágner Mancini contra sua ex-equipe. O treinador foi demitido do Santos exatamente após a derrota para o Vitória, por 6 a 2, no primeiro turno.

Preocupado mais em se defender, o time baiano adotou uma tática de retranca, praticamente sem chegar com perigo ao gol de Felipe. Do outro lado, o Santos bem que tentou, mas esbarrou na falta de pontaria dos seus atacantes.

Aos 18min do primeiro tempo, Germano pegou sobra da defesa baiana e bateu da entrada da área. Gléguer se esticou todo e fez grande defesa.

No minuto seguinte, o time alvinegro chegou novamente com perigo. Neymar foi acionado no meio e deu bela assistência para Kléber Pereira, que bateu forte e exigiu outra bela defesa do arqueiro Gléguer.

No segundo tempo, o Santos seguiu pressionando o Vitória e desperdiçou sua melhor oportunidade aos 22min. Madson desceu pela esquerda e cruzou. Kléber Pereira bateu de primeira e acertou a trave da equipe baiana.

No final, a torcida apoiou o time e o Santos passou a pressionar o Vitória. Triguinho sofreu uma falta nos acréscimos, mas o árbitro resolveu encerrar a partida antes da cobrança da infração, causando revolta nos jogadores da equipe da casa.

Na próxima rodada, o Santos terá pela frente o Barueri, fora de casa. Já o Vitória retorna ao Barradão para encarar o Náutico, que sofre para fugir da zona de rebaixamento.

Santos 0 x 0 Vitória

Lance bizarro
Aos 12min do 1º tempo, atacante Kléber Pereira se apresenta na cobrança, escorrega feio e manda longe do gol

Ponto Forte do Santos
Boa movimentação do atacante Neymar, que abriu espaços na defesa do Vitória

Ponto Fraco do São Paulo
Falta de pontaria, principalmente do centroavante Kléber Pereira que desperdiçou várias chances

Ponto Forte do Vitória
Esquema defensivo eficiente, que anulou as jogadas do Santos pela lateral

Ponto Fraco do Vitória
Participação ofensiva quase nula. O time raramente chegou com perigo ao gol de Felipe

Personagem do jogo
Goleiro Gléguer, que fez boas defesas e salvou o Vitória de sair com um resultado negativo

Destaque negativo do jogo
Kléber Pereira, que acabou vaiado ao ser substituído

Esquema Tático do Santos
4-4-2
Felipe; Luizinho (Madson), Astorga, Eli Sabiá e Triguinho; Pará, Rodrigo Souto, Germano e Felipe Azevedo (Róbson); Neymar e Kléber Pereira (André)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Esquema Tático do Vitória
4-4-2
Gléguer; Apodi, Fábio Ferreira, Wallace e Leandro; Vanderson, Magal, Willian (Gil) e Ramon; Gláucio e Roger (Neto Berola, depois Elkeson)
Técnico: Vágner Mancini

Cartões Amarelos
Santos: Triguinho, Rodrigo Souto, Germano e Neymar
Vitória: Apodi e Willian

Árbitro
Wagner Reway (MT)

Público
30.588 pessoas




Fonte: Terra
Publicidade