PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Meu time

Com Paulo Baier inspirado, Atlético-PR vence o Barueri

16 ago 2009 20h23
| atualizado às 22h22
Publicidade

Paulo Baier fez provavelmente um de seus melhores jogos com a camisa do Atlético-PR na vitória por 3 a 0 sobre o Barueri, neste domingo, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Além de dois gols ele sofreu o pênalti que fechou o placar na Arena da Baixada.

» Fotos da noite de Paulo Baier
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Comente o resultado

O camisa 10 do Atlético-PR foi contratado a pedido do técnico Geninho, mas parece que é com Antônio Lopes, o terceiro treinador do rubro-negro paranaense neste Brasileiro, que o jogador está mostrando mais resultado.

Foi dele o gol da vitória sobre o Fluminense no dia 2 de agosto, a primeira depois de cinco jogos sem uma alegria e, coincidentemente, a primeira com Antônio Lopes como técnico do time - mesmo que das tribunas.

E desde então o Atlético-PR só venceu. Já são quatro vitórias na sequência - todas sem ter a defesa vazada - que levaram o time da zona de rebaixamento a 13ª posição. Recuperação não só do time paranaense como também do jogador.

Contra o Barueri, neste domingo, Paulo Baier iniciou e ampliou a vitória. Só não fechou o placar porque Marcinho bateu o pênalti sofrido pelo camisa 10.

Aos 20min do primeiro tempo, Márcio Azevedo cruzou a bola na área e Paulo Baier aproveitou a bobeada na defesa e tocou na saída de Renê. Aos 35min, o segundo gol saiu na sua especialidade. De falta ele acertou o ângulo direito do goleiro, que tocou a bola mas sem evitar o tento.

O terceiro lance decisivo de Paulo Baier foi no segundo tempo. Ele recebeu lançamento na área e driblou Renê antes de ser derrubado pelo goleiro, expulso pela falta. Na cobrança, Marcinho cobrou no canto esquerdo para definir o placar.

O Barueri, sem técnico e sem Fernandinho, nem de longe pareceu o time sensação que chegou a frequentar o G-4 da competição na oitava rodada. Com o resultado, o caçula da Série A cai três posições e fica em 9º, com 28 pontos.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 3 x 0 Barueri

Gols
Atlético-PR:Paulo Baier, aos 20min e 35min do primeiro tempo e Marcinho, aos 14min do segundo tempo
Ponto Forte do Atlético-PR
Descidas de Márcio Azevedo ao ataque

Ponto Forte do Barueri
Não houve

Ponto Fraco do Atlético-PR
O Atlético-PR fez três gols, mas perdeu outros que poderiam fazer um placar mais elástico

Ponto Fraco do Barueri
Setor defensivo falhou demais

Personagem do jogo
Paulo Baier: dois gols e um pênalti sofrido que ajudaram o time a vencer a quarta seguida

Esquema Tático do Atlético-PR
3-5-2
Neto; Manoel (Renan), Nei e Chico; Wesley, Valencia, Rafael Miranda (Raul), Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho e Zulu (Wallyson)

Esquema Tático do Barueri
3-5-2
Renê; Xandão, Daniel Marques e Leandro Castan; Marcos Pimentel (João Vitor), Ralf, Ewerton, Thiago Humberto (Flavinho) e Márcio Careca; Otacílio Neto (Márcio), Val Baiano

Cartões Amarelos
Atlético-PR: Manoel
Barueri: Ewerton e Thiago Humberto

Cartão Vermelho
Barueri: RenêÁrbitro
Carlos Eugênio Simon

Local
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Público e renda
15.917 pagantes e R$ 283.860,00



Fonte: Terra
Publicidade