PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Meu time

Confusões marcam empate entre Atlético-PR e Flamengo

6 set 2009 17h59
| atualizado às 20h46
Publicidade

O clima era de festa para a comemoração dos 95 anos da Arena da Baixada, mas Atlético-PR e Flamengo frustraram os torcedores que compareceram para assistir a partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Sem qualquer inspiração e perigo para os goleiros adversários, o placar foi inalterado e terminou em 0 a 0.

» Fotos de Atlético-PR x Flamengo
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o resultado na Arena da Baixada

O lance que mais chamou atenção da torcida aconteceu na volta do intervalo. O técnico Antonio Lopes, bastante alterado, foi expulso pelo árbitro Leandro Vauden. Rodeado de repórteres e com o apoio de sua torcida, o treinador disse que o assistente Altemir Hausmann o peitou e disse para todos presentes, inclusive os policiais que tentavam retirá-lo de campo, que queria registrar uma ocorrência.

Outro lance que chamou a atenção foi a expulsão do volante do Flamengo Willians, aos 20min do segundo tempo. Em disputa de bola com Márcio Azevedo, o jogador acertou o atleticano com o cotovelo e recebeu o vermelho direto. Depois do lance, Williams ainda chutou a bola com raiva e tentou discutir com Azevedo. Acalmado por Léo Moura, o volante acabou seguindo seu caminho para o vestiário.

Fora isso, a partida tirou muito torcedor do sério, que se irritava com cada jogada desperdiçada ou chute mal dado. Tanto que os goleiros Galatto e Bruno pouco foram exigidos. Nem mesmo a expulsão do jogo mudou o panorama da partida, que em ritmo lento se arrastou até o apito final de Vauden.

O resultado da partida nem mesmo alterou a situação das equipes da tabela. O Flamengo segue em 11º com 31 pontos. Já o Atlético-PR, que havia vencido os últimos três compromissos em casa, permanece em 14º, só que agora com 28 pontos.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 0 x 0 Flamengo

Ponto Forte do Atlético-PR
Manteve posse de bola e não foi ameaçado pelo Flamengo

Ponto Forte do Flamengo
Conseguiu segurar a pressão do Atlético-PR

Ponto Fraco do Atlético-PR
Apesar de tomar conta do jogo, não conseguiu finalizar

Ponto Fraco do Flamengo
Setor ofensivo foi nulo, mal conseguiu passar da linha do meio-de-campo

Personagem do jogo
Márcio Azevedo criou as melhores chances para o Atlético-PR e ainda conseguiu cavar expulsão

Esquema Tático do Atlético-PR
3-5-2
Galatto, Neti, Manoel e Rhodolfo; Wesley, Rafael Miranda (Raul), Valencia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho (Wallyson) e Alex Mineiro. Técnico: Antonio Lopes

Esquema Tático do Flamengo
4-4-2
Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angeli e; Éverton; Airton, Willians, Maldonado e Petkovic (Lenon); Zé Roberto (Bruno Mezenga) e Denis Marques (David). Técnico: Andrade

Cartões Amarelos
Atlético-PR: Márcio Azevedo
Flamengo: Willians, Airton e Éverton

Cartões Vermelhos
Flamengo: Willians

Árbitro
Leandro Vuaden (RS)

Local
Arena da Baixada


Fonte: Terra
Publicidade