PUBLICIDADE
Logo do

Coritiba

Meu time

Coritiba faz 5 no Flamengo e deixa Cuca na berlinda

14 jun 2009 17h51
| atualizado às 21h44
Publicidade

Depois de perder por 4 a 2 do Sport e viver uma semana conturbada, com Adriano faltando a treinamentos e Cuca irritado com a diretoria, o Flamengo fechou o domingo de forma dolorosa. No Couto Pereira, o Coritiba venceu os flamenguistas por 5 a 0, de forma incontestável, e colocou ainda mais pimenta na Gávea.

» Veja fotos de Coritiba x Flamengo
» ESPN: PVC analisa o jogo
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente Coritiba x Flamengo

A vitória sobre o Flamengo é a primeira do Coritiba no Campeonato Brasileiro e tira equipe paranaense da lanterna. Cuca, irritado com a diretoria pela indisciplina de Adriano e a contratação de Petkovic, balança cada vez mais no comando.

Com a bola rolando, já na primeira jogada de ataque na partida, o Coritiba abriu o marcador. Rodrigo Heffner, que instantes antes havia se desentendido com Juan, o chapelou em jogada ofensiva. Da linha de fundo, o lateral cruzou para a área e Welinton, zagueiro do Flamengo, botou para as próprias redes.

O Flamengo, na primeira etapa, ainda exigiu duas boas defesas de Vanderlei. No lance mais agudo, Juan cobrou falta e Josiel arrematou após toda a defesa do Coritiba só olhar, mas o camisa 1 do time da casa botou para escanteio.

Aos 41min, Ariel recebeu na área, se atrapalhou com a bola, mas conseguiu, de forma involuntária, deixar Marcos Aurélio em condições de finalizar a gol - Bruno ainda viu o chute, de difícil intervenção, passar no meio de suas pernas.

Pouco depois, Ariel se enrolou com um marcador e caiu no chão. Aírton pisou em cima do argentino. Wilson Luiz Seneme, então, expulsou o flamenguista e ainda o centroavante alviverde.

Depois do intervalo, o descontrole do Flamengo foi evidente em campo e o Coritiba, de cara, já ampliou sua vantagem. Com 1min, Rodrigo Heffner passou e Bruno Batata apareceu livre na área, deslocando Bruno com facilidade.

Aos 16min, Renatinho bateu a gol, Bruno soltou a bola e Bruno Batata fez o quarto, seu segundo no jogo. Encontrando muitos espaços, o Coritiba dominava a partida e chegava ao ataque sem dificuldades. Aos 30min, Leozinho, que acabara de entrar em campo, aproveitou novo chute solto por Bruno, em cobrança de falta de Rodrigo Heffner, e botou para as redes.

Ficha técnica:

Coritiba 5 x 0 Flamengo

Gols
Coritiba: Welinton (contra) aos 7min e Marcos Aurélio aos 41min do 1º tempo; Bruno Batata a 1min, Bruno Batata aos 26min e Leozinho aos 30min do 2º tempo

Lances bizarros
Gol contra de Welinton

Erro da arbitragem
Ariel sofreu um pisão, apenas reclamou e acabou também expulso

Ponto Forte do Coritiba
Eficiência nas finalizações

Ponto Forte do Flamengo
Nenhum

Ponto Fraco do Coritiba
Nenhum

Ponto Fraco do Flamengo
Falta de criatividade e espaços na defesa

Personagem do jogo
Bruno Batata, que brilhou vindo do banco

Esquema Tático Coritiba
3-4-1-2
Vanderlei; Cleiton, Rodrigo Mancha e Felipe; Rodrigo Heffner, Leandro Donizete, Pedro Ken (Jaílton) e Guaru (Leozinho); Renatinho; Marcos Aurélio (Bruno Batata) e Ariel. Técnico: René Simões

Esquema Tático Flamengo
3-4-1-2
Bruno; Welinton, Aírton e Ronaldo Angelim; Éverton Silva, Toró, Ibson e Juan (Fierro); Éverton; Adriano e Josiel (Aleílson). Técnico: Cuca

Cartões Amarelos
Coritiba: Leandro Donizete, Pedro Ken e Leozinho
Flamengo: Juan e Éverton Silva

Cartões Vermelhos
Coritiba: Ariel e Felipe
Flamengo: Aírton

Árbitro
Wilson Luiz Seneme (SP)




Fonte: Terra
Publicidade