PUBLICIDADE
Logo do

Coritiba

Meu time

Coritiba marca no fim e empata com Botafogo

29 jul 2009 21h26
| atualizado em 30/7/2009 às 00h01
Publicidade

Com um gol de Marcos Aurélio aos 44min do segundo tempo, o Coritiba arrancou um empate por 2 a 2 com o Botafogo. Desfalcados do suspenso Marcelinho Paraíba, o time da casa teve dificuldade para criar suas jogadas. Esse é o quinto jogo seguido do time carioca sem derrota - o terceiro empate, porém.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado do jogo

O Botafogo começou melhor a partida, marcando o Coritiba na saída de bola e mantendo o jogo no campo de ataque. O primeiro lance de perigo saiu aos 6min, com Rodrigo Heffner, que exigiu boa defesa do goleiro botafoguense. A equipe carioca tocava bem a bola e criava jogadas perigosas, levando problema ao gol dos paranaenses.

Aos 34min, Victor Simões aproveitou sobra de escanteio chutou no canto. Vanderlei saiu mal do gol e deixou a bola passar para abrir o placar. O Botafogo seguiu bem e por pouco não fez seu segundo aos 40min, com, Lucio Flavio, que chutou de longe após jogada de André Lima, mas o goleiro do Coritiba defendeu.

O time da casa voltou melhor no segundo tempo, com Carlinhos Paraíba criando as principais jogadas. Aos 13min, Marcos Aurélio tocou para Bruno Batata, que chutou bem na saída de Castillo. O Coritiba seguiu bem e só não ampliou pela boa atuação do goleiro botafoguense.

Aos 38min, porém, o time carioca voltou à dianteira no placar. Batista cruzou pela esquerda e Renato completou para o gol. A festa do Botafogo não durou muito tempo. Aos 44min, Leozinho cruzou e Bruno Batata não dominou, mas a bola sobrou para Marcos Aurélio, que fez o gol e deu números finais ao jogo.

Ficha Técnica

Gols
Coritiba: Bruno Batata, aos 13min do 2º tempo, e Marcos Aurélio, aos 44min.
Botafogo: Victor Simões, aos 34min do 1º tempo, e Renato, aos 38min.

Lance polêmico
Aos 21min, Marcos Aurélio foi derrubado por Castillo dentro da área em disputa de bola, mas o juiz mandou seguir.

Ponto Forte do Coritiba
Jogada aérea com Carlinhos Paraíba

Ponto Fraco do Coritiba
Falta de criação com a ausência de Marcelinho Paraíba

Ponto Forte do Botafogo
Marcação no campo de ataque no primeiro tempo

Ponto Fraco do Botafogo
Permitiu dois empates do Coritiba

Personagem do jogo
Marcos Aurélio, que empatou o jogo aos 44min do 2º tempo

Esquema Tático Coritiba
4-4-2
Vanderlei; Rodrigo Heffner (Márcio Gabriel), Démerson, Jéci e Douglas Silva (Rodrigo Crasso); Jailton, Pedro Ken, Renatinho (Leozinho) e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio e Bruno Batata; Técnico: René Simões

Esquema Tático Botafogo
3-5-2
Castillo; Wellington, Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro (Fahel), Batista, Renato e Lucio Flavio; Victor Simões e André Lima (Reinaldo); Técnico: Ney Franco

Cartões Amarelos
Coritiba: Jéci, Jailton, Carlinhos Paraíba e Marcos Aurélio
Botafogo: Juninho, Eduardo e Batista

Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)


Fonte: Terra
Publicidade