PUBLICIDADE
Logo do

Coritiba

Meu time

Coritiba se afasta da Série B e complica Atlético-MG

14 nov 2009 21h28
| atualizado às 22h31
Publicidade

O Coritiba venceu o Atlético-MG, em casa, por 2 a 1, e abriu boa vantagem para se ver livre do perigo de rebaixamento. Com o triunfo deste sábado, a equipe abriu oito pontos para a zona perigosa e respira mais aliviado. O time mineiro, por pouco, não fica fora do G-4 ao fim da partida.

» Fotos da vitória do Coritiba
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Comente o resultado do jogo

E foi por muito pouco mesmo. Durante quase todo o segundo tempo o Atlético-MG se via fora do G-4 já que o seu rival Cruzeiro vencia o Grêmio no Mineirão. O alento veio nos acréscimos do jogo em Minas Gerais, quando Herrera empatou para o time gaúcho.

O resultado manteve o Atlético-MG no grupo de classificação para a Libertadores neste sábado. No domingo, caso o Internacional vença o Santos por qualquer placar, o alvinegro mineiro terminará a 35ª rodada em quinto.

O Coritiba, que saiu na frente com Rômulo, aos 19min do primeiro tempo, viu Eder Luís empatar no início do segundo tempo e depois confirmou a vitória com Marcelinho Paraíba aos 42min do segundo tempo, vê agora a zona do rebaixamento de uma distância segura. O 14º colocado do Brasileiro tem oito pontos de distância - que diferença que pode diminuir para cinco - para o Fluminense, primeiro time na zona de rebaixamento, restando nove em disputa.

Empurrado pela festa de sua torcida, o Coritiba dominou a partida no primeiro tempo e, tirando um ou outro contra-ataque, encurralava o adversário em seu campo de defesa. Tanto que o gol não demorou para sair. Aos 19min Rômulo tabelou com Marcelinho e recebeu com liberdade para tocar para o fundo das redes.

Na segunda etapa, com mais festa nas arquibancadas, o árbitro paralisou a partida por conta da fumaça. Com a bola rolando, o Coritiba quase ampliou, por duas vezes, com dois bons chutes de Marcelinho Paraíba.

Mas como não marcou, o Coritiba acabou castigado aos 8min do tempo final. O goleiro Vanderlei fez grande defesa em chute de Jonílson mas, no rebote, não evitou o gol de Éder Luis, que aproveitou falha de Jeci.

O resultado, péssimo para os dois times, viveu seu momento de polêmica quando Rômulo, aos 28 minutos, invadiu a área e foi travado, reclamando a marcação de um pênalti. Jogada polêmica que o árbitro mandou seguir.

O gol que deu fôlego ao Coritiba, veio nos minutos finais, com Marcelinho Paraíba cobrando pênalti sofrido por Rômulo, desta vez marcado pela arbitragem, e que resultou na expulsão de Benmítez. Marcelinho Paraíba bateu com força e garantiu a festa no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2 x 1 Atlético-MG

Gols
Coritiba: Rômulo, aos 19min do primeiro tempo e Marcelinho Paraíba, aos 42min do segundo tempo
Atlético-MG: Éder Luís, aos 8min do segundo tempo

Ponto Forte do Coritiba
Boa movimentação do ataque

Ponto Forte do Atlético-MG
Atlético-MG não esteve bem na partida deste domingo

Ponto Fraco do Coritiba
Lentidão na saída de bola

Ponto Fraco do Atlético-MG
Falta de pontaria do ataque, que até criou, mas não conseguiu colocar a bola dentro da rede

Personagem do jogo
Marcelinho Paraíba: centralizou as jogadas do Coritiba e marcou o gol da vitória

Lance polêmico
Aos 28min do segundo tempo, Romulo foi derrubado naárea em disputa com Werley e o árbitro mandou o jogo seguir. Torcida e jogadores pegaram no pé do árbitro

Esquema Tático do Coritiba
4-4-2
Vanderlei; Rodrigo Heffner (Marcos Aurélio), Jeci, Pereira e Luciano Amaral; Jailton (Renatinho), Leandro Donizete, Pedro Ken (Makelele) e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Rômulo Técnico: Ney Franco

Esquema Tático do Atlético-MG
4-4-2
Carini; Carlos Alberto, Werley, Benítez e Thiago Feltri (Pedro Paulo); Jonílson (Renan), Márcio Araújo, Correa e Ricardinho (Tchô); Diego Tardelli e Éder Luís. Técnico: Celso Roth

Cartões Amarelos
Coritiba: Pedro Ken e Leandro Donizete
Atlético-MG: Correa e Jonílson

Cartão Vermelho
Atlético-MG: Benitez

Árbitro
Paulo César Oliveira (Fifa-SP)

Local
Couto Pereira, em Curitiba

Com informações da Gazeta Press



Rômulo comemora um dos gols da vitória do Coritiba sobre o Atlético-MG
Rômulo comemora um dos gols da vitória do Coritiba sobre o Atlético-MG
Foto: Marcello Schiavon / Gazeta Press
Fonte: Terra
Publicidade