PUBLICIDADE
Logo do

Internacional

Meu time

Coritiba vence; Inter mantém jejum e deixa zona da Libertadores

4 out 2009 20h27
| atualizado às 23h01
Publicidade

O Coritiba fez valer o apoio de sua torcida e o mando de campo e neste domingo impôs mais um insucesso ao Internacional ao vencer o time colorado por 2 a 0 no Couto Pereira.

» Veja fotos de Coritiba x Internacional
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o jogo no Couto Pereira

Palmeiras, Atlético-MG e Goiás agradecem ao Coritiba. Os gols de Marcos Aurélio e Thiago Gentil fizeram o Internacional chegar ao quarto jogo seguido sem vencer - a terceira derrota nesta série de jogos. O resultado disso? Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro o Internacional sai do G-4 do Brasileiro.

O Palmeiras agradece porque vê um de seus concorrentes na briga pelo título ficar a nove pontos de distância. O Atlético-MG porque graças ao tropeço gaúcho volta à zona de classificação para a Libertadores. E o Goiás fica mais aliviado pela derrota para o Botafogo não ter causado um estrago maior - ainda está no G-4.

O Coritiba, apesar de não alterar sua situação na tabela (ainda é o 15º), consegue iniciar uma sequência de vitórias - foi a segunda seguida - e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileiro.

Depois de um primeiro tempo em que as duas equipes alternaram o controle da partida, o Coritiba partiu para cima na etapa final e foi coroado com os dois gols da vitória.

O primeiro saiu de uma boa trama do ataque do Coritiba. Aos 30min, Rômulo recebeu passe e da esquerda cruzou para a área. A bola passou por todo mundo e encontrou Marcos Aurélio, com menos de quatro minutos em campo, que de primeira abriu o placar e depois tirou a camisa para levar o cartão amarelo.

O gol que decretou a vitória não tardou. Aos 44min, em novo contra-ataque do Coritiba, Thiago Gentil arriscou de fora da área e marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2 x 0 Internacional

Gols
Coritiba: Marcos Aurélio, aos 30min do segundo tempo e Thiago Gentil, aos 44min do segundo tempo

Ponto Forte do Coritiba
A mentalidade do time, que atacou o jogo inteiro, sempre buscou a vitória

Ponto Forte do Internacional
Poderia ter marcado em uma das tentativas de jogadas aéreas

Ponto Fraco do Coritiba
Errou muitos passes no ataque

Ponto Fraco do
Ataque produziu muito pouco durante a partida inteira. Equipe apresentou dificuldade na marcação das jogadas pelo alto

Personagem do jogo
Marcos Aurélio, saiu do banco para abrir a vitória do Coritiba

Esquema Tático do Coritiba
4-4-2
Edson Bastos; Rodrigo Heffner (Thiago Gentil), Pereira, Jeci e Luciano Amaral; Jaílton, Leandro Donizete, Pedro Ken (Marcos Aurélio) e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Ariel (Rômulo) Técnico: Ney Franco

Esquema Tático do Internacional
4-4-2
Lauro; Bolívar (Danilo), Índio, Fabiano Eller e Kleber; Macicon, Sandro, Guiñazu (D'Alessandro), e Andrezinho; Taison (Edu) e Alecsandro Técnico: Tite

Cartões Amarelos
Coritiba: Pedro Ken, Marcos Aurélio
Internacional: Índio, Kléber e Taison

Árbitro
Nielson Nogueira Dias

Local
Couto Pereira, em Curitiba (PR)



Fonte: Terra
Publicidade