PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Meu time

Cruzeirense se choca com rival e é levado de ambulância

18 out 2009 20h20
| atualizado em 19/10/2009 às 08h38
Publicidade

O atacante Soares, do Cruzeiro, foi levado de ambulância a um hospital de Belo Horizonte durante partida realizada na tarde deste domingo, no Mineirão. O jogador se chocou com Batista, do Botafogo, e deixou o estádio às pressas para passar por exames mais detalhados.

» Fotos do atendimento a Soares
» Cruzeiro vence 3ª seguida e se aproxima do G-4
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Comente a vitória do Cruzeiro

Soares foi atendido rapidamente pelos médicos dos dois clubes, imobilizado em seguida e recebeu oxigênio. De acordo com um membro da comissão médica do clube carioca, a situação estava sob controle, mas houve a suspeita de um trauma cervical.

O choque entre os dois atletas ocorreu aos 32min do segundo tempo, em disputa pelo alto. Soares encontrou as costas do botafoguense, mas foi atingido na região da cabeça e permaneceu desacordado durante alguns segundos. Assim que foi reanimado, o jogador foi retirado de maca e precisou inclusive de um balão de oxigênio no caminho para a ambulância.

Em nota divulgada na noite deste domingo, o Cruzeiro confirmou que o atleta foi encaminhado ao Hospital Life Center, onde foi reavaliado, se submeteu a uma bateria de exames e foi constatada uma fratura na mão direita. O clube também adiantou que Soares será examinado por um especialista, nesta segunda-feira, para precisar se haverá necessidade de cirurgia.

"Ele teve um choque brusco na coluna cervical, que o levou a ter perda de consciência. O quadro dele é estável, sem gravidade e o atleta vai continuar em observação. As funções respiratória e cardíaca estão normais, o que nos dá uma tranquilidade", disse o médico do clube, Sérgio Freire Júnior.

Fonte: Terra
Publicidade