PUBLICIDADE
Logo do

Náutico

Meu time

Cruzeiro supera Náutico e dois "apagões" no Mineirão

23 ago 2009 21h00
| atualizado às 23h53
Publicidade

Com direito a apagão no Mineirão e quase 30min de paralisação, o Cruzeiro venceu neste domingo o Náutico por 4 a 2. Na volta para a segunda etapa, os refletores do estádio se apagaram e foi preciso esperar que a energia retornasse para retomar a partida. Os jogadores esperaram dentro de campo, fazendo aquecimento e conversando entre si.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Comente o resultado

O Cruzeiro precisou de apenas 15 segundos para abrir o placar. Em boa jogada, Gilberto cortou o zagueiro na linha de fundo e cruzou na área. Wellington Paulista entrou de cabeça e definiu o primeiro gol do jogo.O que parecia ser um início arrasador do time da casa foi interrompido já aos 7min. Gilmar foi derrubado por Gil na área e o árbitro marcou pênalti para o Náutico. O mesmo Gilmar bateu no canto esquerdo de Fábio e empatou a partida.

No entanto, a promessa de muitos gols do começo do jogo começou a ser cumprida quando Fabrício acertou um lindo chute de fora da área no çãngulo de Gledson aos 29min, colocando novamente o Cruzeiro á frente no maacador. O cruzeiro insistiu na pressão e não demorou para encontrar o terceiro gol.

Henrique invadiu a área e Vágner Silva parou o meia com falta. O árbitro marcou outro pênalti, convertido por Wellington Paulista aos 36min. Foi o sétimo gol do atacante no Campeonato Brasileiro.

Na volta para o segundo tempo, uma fato inesperado. Os refletores do estádio se apagaram e a partida foi atrasada em quase 30min, enquanto os engenheiros do Mineirão tentavam encontrar a causa do problema e solucioná-lo. Com a bola finalmente rolando de novo, o Cruzeiro manteve o ritmo da primeira etapa e continuou pressionando o Náutico.

Porém, mais uma vez, aos 14min a energia acabou e o estádio voltou a ficar na escuridão. Depois de muita discussão e reclamação, a luz retornou e o jogo recomeçou.

Mesmo com os jogadores frios pelas paradas inesperadas, ainda deu tempo para muita ação. Aos 48min, Guerrón colocou cruzamento da direita na cabeça de Wellington Paulista, que marcou seu terceiro na partida. E ainda deu tempo para Carlinhos Bala descontar aos 53min, dando números finais à partida.

Com a vitória, o Cruzeiro segue em plena recuperação no campeonato. O time mineiro ocupa agora a 12º posição, com 27 pontos. Já o Náutico continua na luta para sair da zona de rebaixamento, com 21 pontos conquistados, na 17º colocação na tabela.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 4 x 2 Náutico

Gols
Cruzeiro: Wellington Paulista, a 1min e aos 36min, e Fabrício, aos 29min do 1º tempo; Wellington Paulista, aos 48min do 2º tempo
Náutico: Gilmar, aos 6min do 1º tempo; Carlinhos Bala, aos 53min do 2ºo tempo

Ponto Forte do Cruzeiro
Força ofensiva

Ponto Forte do Náutico
Não houve

Ponto Fraco do Cruzeiro
Não houve

Ponto Fraco do Náutico
Deu muito espaço ao Cruzeiro

Personagem do jogo
Wellington Paulista, autor de 3 gols

Esquema Tático do Cruzeiro
4-4-2
Fábio; Jancarlos (Elicarlos), Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Soares); Thiago Ribeiro (Guerrón) e Wellington Paulista. Técnico: Adilson Batista

Esquema Tático do Náutico
4-4-2
Gledson; Patrick (Sidny), Vágner, Asprilla e Michel; Nílson (Rudnei), Derlei, Anderson Santana e Juliano (Acosta); Carlinhos Bala e Gilmar. Técnico: Geninho

Cartões Amarelos
Cruzeiro: Gil, Marquinhos Paraná, Wellington Paulista, Henrique
Náutico: Derlei, Michel, Vagner, Nilson, Carlinhos Bala

Árbitro
Pablo dos Santos Alves (RJ)

Local
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)




Fonte: Terra
Publicidade