PUBLICIDADE
Logo do

Internacional

Meu time

Cruzeiro vence e impede Inter de assumir ponta

13 set 2009 17h54
| atualizado às 22h14
Publicidade

O Internacional teve uma chance de ouro de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Jogando no Beira-Rio, porém, a equipe perdeu por 3 a 2 para o Cruzeiro. Como o Palmeiras perdeu fora de casa para o Vitória pelo mesmo resultado, o Inter assumiria a ponta em caso de empate gaúcho.

» Veja fotos de Inter x Cruzeiro
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado

O Cruzeiro começou melhor a partida, apertando o Inter em seu campo de defesa. Aos 2min, Thiago Ribeiro chutou bem para a defesa de Lauro. Quem chegou com mais perigo, porém, foi o Inter. Alecsandro exigiu boa defesa de Fábio aos 8min em cabeçada. Aos 20min, Fabiano Eller completou cobrança de falta e acertou o travessão do Cruzeiro.

O Inter melhorou no jogo e, aos 26min, Magrão invadiu a área após erro de Marquinhos Paraná e foi derrubado por Leonardo Silva. Alecsandro cobrou o pênalti e abriu o placar. A vantagem dos gaúchos, porém, não durou muito. Thiago Ribeiro foi derrubado por Guiñazu dentro da área e o juiz marcou pênalti. Gilberto converteu a penalidade e empatou o jogo.

Depois do intervalo, com apenas 30s, Taison deu excelente passe para Sandro, que chutou e viu Fábio fazer defesa milagrosa. O goleiro do Cruzeiro apareceu novamente aos 7min, quando preciso sair da área para arrumar erro de Gil. No minuto seguinte, a situação dos visitantes melhorou, quando Gilberto cabeceou após cruzamento e venceu o goleiro Lauro.

O autor do gol da virada cruzeirense seguiu comandando a equipe visitante e, aos 25min, chutou bem para a excelente defesa de Lauro após cruzamento de Diego Renan. O Inter conseguiu seu gol de empate aos 29min, com Andrezinho em excelente cobrança de falta. A vantagem, porém, durou apenas um minuto, e Thiago Ribeiro marcou após boa jogada de Gilberto. O Inter aproveitou os minutos finais para apertar e tentar o empate, mas não conseguiu o terceiro gol.

Ficha Técnica

Gols
Internacional: Alecsandro, aos 28min do 1º tempo, e Andrezinho, aos 29min do 2º tempo.
Cruzeiro: Gilberto, aos 36min do 1º tempo e aos 7min do 2º tempo, e Thiago Ribeiro, aos 30min.

Ponto Forte do Internacional
Atuação de Alecsandro, que deu trabalho para a defesa do Cruzeiro

Ponto Fraco do Internacional
Equipe não soube manter a vantagem e cedeu a derrota para o Cruzeiro duas vezes

Pontos Fortes do Cruzeiro
Presença de Thiago Ribeiro no ataque

Marcação na saída de bola

Ponto Fraco do Cruzeiro
Desatenção na defesa

Personagem do jogo
Gilberto, que comandou a vitória do Cruzeiro com dois gols

Esquema Tático Internacional
4-4-2
Lauro; Danilo Silva, Sorondo, Fabiano Eller e Kléber; Sandro (Andrezinho), Magrão (Marquinhos), Guiñazu e D¿Alessandro; Taison (Edu) e Alecsandro; Técnico: Tite

Esquema Tático Cruzeiro
4-4-2
Fábio; Elicarlos (Caçapa), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Thiago Ribeiro e Soares (Patrick); Técnico: Adilson Batista

Cartões Amarelos
Internacional: Fabiano Eller, Kléber e Magrão
Cruzeiro: Henrique e Gilberto

Árbitro
Paulo Henrique Bezerra (SC)

Local
Beira-Rio (Porto Alegre-RS)



Fonte: Terra
Publicidade