PUBLICIDADE
Logo do

Náutico

Meu time

Cuca estreia com empate e Flu se afunda na lanterna

6 set 2009 20h25
| atualizado às 23h06
Publicidade

O técnico Cuca estreou no comando do Fluminense, mas o time carioca se complica a cada rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma semana conturbada, que contou com a demissão de Renato Gaúcho e de alguns diretores, o time tricolor só ficou no empate por 1 a 1 com o Náutico e se mantém na lanterna, a oito pontos do primeiro time que está fora da zona de rebaixamento, que são os próprios pernambucanos.

» Fotos de Fluminense x Náutico
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o resultado no Maracanã

O time tricolor chegou aos 17 pontos e segue na lanterna da competição. Já o clube pernambucano agora soma 25 e subiu para a 16ª posição, saindo da zona do rebaixamento.

O Fluminense fez um bom primeiro tempo e chegou a entusiasmar o bom público presente ao estádio, mas o gol de empate do Náutico, marcado antes de se completar o primeiro minuto do segundo tempo, esfriou a equipe tricolor, que não conseguiu mais se acertar até o final da partida.

Incentivado pela torcida que compareceu em bom número ao Maracanã, o Fluminense partiu para o ataque desde o primeiro minuto. Apesar da posse de bola, os tricolores se mostravam muito ansiosos, desperdiçando muitos passes, principalmente nas imediações da área da equipe pernambucana. Já o Náutico começou fechado, apenas tentando lançar bolas compridas para Carlinhos Bala e Acosta, que estavam bem marcados.

Aos 27min, o Fluminense abriu o marcador. O lateral Mariano, que vinha sendo vaiado, recebeu a bola na lateral e rolou para Conca bater de direita e colocar no canto esquerdo do goleiro pernambucano.

O segundo tempo começou de forma desagradável para a torcida carioca. No seu primeiro ataque, o Náutico chegou ao empate. O lateral Patrick entrou pela direita, arriscou de fora da área, Rafael defendeu parcialmente e Carlinhos Bala meteu a cabeça para marcar. O gol pernambucano esfriou a torcida e fez o time da casa ficar muito nervoso, errando passes seguidos e desperdiçando algumas chances de gol.

Na próxima rodada, o desesperado Fluminense terá mais um jogo decisivo diante do Botafogo, no próximo domingo, no Estádio do Engenhão. Já o Náutico receberá o Grêmio nos Aflitos, também no domingo.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 1 x 1 Náutico

Gols
Fluminense: Conca aos 27min do 1º tempo
Náutico: Carlinhos Bala a 1min do 2º tempo

Ponto Forte do Fluminense
Tomou a iniciativa, manteve a posse e não deixou o Náutico atacar

Ponto Forte do Náutico
Soube se defender, principalmente dos cruzamentos, e não cedeu oportunidades para muitas finalizações ao gol

Ponto Fraco do Fluminense
Errou muitos passes, teve pouca criatividade e ainda vacilou em um dos poucos ataques do Náutico

Ponto Fraco do Náutico
Não conseguiu manter a posse de bola e pouco atacou

Personagem do jogo
carlinhos bala, mostrou ser decisivo mais uma vez e empatou

Esquema Tático Fluminense
4-4-2
Rafael; Mariano (Maicon), Gum, Dalton e Paulo César; Diogo, Diguinho, Marquinho (João Paulo) e Darío Conca; Roni (Alan) e Kieza; Técnico: Cuca

Esquema Tático Náutico
3-5-2
Gledson; Cláudio Luiz, Fernando (Asprilla) e Márcio: Patrick, Nilson, Aílton, Juliano (David) e Michel; Acosta (Ferreira) e Carlinhos Bala; Técnico: Geninho

Cartões Amarelos
Fluminense: Marquinho, Kieza, Diguinho
Náutico: Patrick, Carlinhos Bala e Asprilla

Árbitro
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Local
Sandro Meira Ricci (DF)



Fonte: Terra
Publicidade