PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Cuca faz apelo para Tite só usar Jesus por 45min contra Peru

22 out 2016 - 08h23
(atualizado às 10h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Cuca, técnico do Palmeiras, durante entrevista coletiva após o treino na Academia de Futebol da Barra Funda
Cuca, técnico do Palmeiras, durante entrevista coletiva após o treino na Academia de Futebol da Barra Funda
Foto: Luis Moura/Wpp/Gazeta Press

A convocação do atacante Gabriel Jesus para a Seleção Brasileira criou novos problemas para Cuca administrar no Palmeiras. O treinador alviverde disse compreender a ida do camisa 33 ao time canarinho, mas pediu para que Tite não abuse da condição física do jogador durante as partidas das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018.

A Seleção terá pela frente a Argentina (10/11), no estádio do Mineirão, e o Peru (15/11), em Lima. A preocupação de Cuca está relacionada ao duelo com os peruanos, que estão na oitava posição das Eliminatórias. O jogo será disputado dois dias antes da "decisão" que o Palmeiras terá contra o Atlético-MG, atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte.

"Como [o Tite] não convocará o Gabriel Jesus se não há uma certeza da classificação para a Copa do Mundo?", reconheceu Cuca. O Palmeiras, líder do Brasileirão, com 64 pontos, enfrentará o Atlético-MG pela 35ª rodada do campeonato - são 38 no total.

"Eu tenho que ser justo, não adianta pensar só em mim. Claro que queria que ele ficasse se o Brasil estivesse numa condição boa e não precisasse ter o jogador. Mas o que ele pode fazer é jogar só meio tempo contra o Peru, coisas assim", disse Cuca, sorrindo para os jornalistas.

Além de se preocupar com Gabriel Jesus, o Palmeiras terá de ficar atento às condições físicas do zagueiro Yerry Mina e do atacante Lucas Barrios, que deverão ser convocados pelas seleções da Colômbia e do Paraguai. O clube já lidou com situações semelhantes durante o campeonato e traçou diferentes estratégias para contar com os selecionados.

Um dos planejamentos do clube envolve a utilização do jatinho particular do presidente Paulo Nobre para buscar os atletas. Na semana passada, Gabriel Jesus e Mina viajaram na aeronave até Araraquara, onde o Verdão empatou sem gols com o Cruzeiro. O atacante foi titular durante os 90 minutos e teve atuação apagada. Já o zagueiro sentiu dores antes do jogo e foi cortado até do banco de reservas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade