PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Danilo Pires mira Santa na briga pela Liberta e prefere atuar como volante

27 jul 2016 - 21h22
Compartilhar
Exibir comentários

O volante Danilo Pires está de volta ao Santa Cruz e, apesar de já ter reestreado pelo clube na derrota contra o Coritiba, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira. De olho no duelo de sábado, contra o Atlético-MG, o jogador pediu que a equipe tente voos maiores no segundo turno do Campeonato Brasileiro, como até mesmo a briga por uma vaga na Libertadores.

"A gente não tem que focar muito nesse negócio de pontuação. É somar o máximo de pontos possível e focar neste três últimos jogos do primeiro turno (contra Atlético, Grêmio e São Paulo). Espero que a gente consiga os resultados positivos e comece o segundo turno pensando em algo maior. Não só em lutar na zona de rebaixamento, mas chegar, quem sabe, ali perto da zona da Libertadores, da Sul-Americana. A gente tem que pensar em algo maior", disse.

Destaque do Santa Cruz na Série B em 2014 atuando como volante, Danilo Pires começou a jogar como um meia de velocidade em sua passagem pelo Bahia. No entanto, o jogador colocou a posição de segundo volante como a de sua preferência.

"Comecei o ano de segundo volante, mas no decorrer do campeonato me usaram de ponta para usar minha velocidade. Mas chegou a um ponto que a marcação estava em cima de mim e eu precisava me destacar mais. Eu queria voltar a jogar na minha posição", falou Danilo.

O volante fará sua segunda partida na volta ao Santa Cruz justamente contra o Atlético Mineiro, clube onde atuou no ano passado. Danilo Pires exaltou a força de seu ex-clube, mas também destacou os pontos fracos, como os desfalques.

"Mas, como todo time, eles têm pontos positivos e negativos. Lá têm jogadores que podem resolver a partida individualmente, mas eles perderam alguns atletas para as Olimpíadas, outros estão machucados. Temos que aproveitar isso", comentou.

O duelo contra o Galo, no estádio Independência, está marcado para as 21h (de Brasília) de sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade