PUBLICIDADE

De olho em Guerrero, Timão quer melhorar para pegar o Flamengo

30 jun 2016 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de ostentar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e vir de duas vitórias consecutivas, o elenco do Corinthians foi unânime ao afirmar que terá de melhorar a sua produção para encarar o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 13ª rodada da competição. Impressionados pela boa campanha do rival e pela presença de Paolo Guerrero no ataque rubro-negro, os corintianos querem fazer uma partida de encher os olhos da torcida.

Na avaliação dos alvinegros, o desempenho apresentado principalmente no segundo tempo contra o Santa Cruz, no final de semana passado, em Itaquera, e nos 90 minutos da vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, na quarta-feira, ficou muito aquém das possibilidades do elenco. "O Cristóvão chamou bastante a nossa atenção. Precisamos melhorar nossa intensidade", avaliou Marquinho Gabriel, que não poupou elogios ao adversário.

"É uma equipe bem montada, que se organizou um pouco mais agora com os últimos resultados positivos. Vamos estudá-los nos próximos dias, entraremos com sangue nos olhos para fazer uma grande partida e sair com a vitória, podem ter certeza", assegurou o armador.

O assunto que mais chama a atenção dos atletas do Parque São Jorge, no entanto, não podia deixar de ser outro: Guerrero, ídolo e um dos jogadores mais importantes para a torcida enquanto esteve no clube, mas que saiu brigado com a Fiel ao pedir uma fortuna para renovar seu contrato.

Além disso, assegurou em diversos momentos que não jogaria em outro time do país, mas rapidamente assinou um contrato com o time da Gávea. Ainda em busca de seu melhor futebol pelo adversário, o autor do gol do título mundial de 2012 recebeu apenas elogios dos antigos companheiros.

"O atacante tem momento que não faz gol, vai passar por um momento ruim. Mas é um grande jogador, de seleção, perigoso. Tem de ficar ligado na marcação com ele", afirmou o paraguaio Ángel Romero, que foi companheiro do camisa 9 em 2014. "É um jogador que, a qualquer momento, pode fazer gol", continuou.

Para o atleta, Guerrero não sente mais falta do Corinthians, clube que deixou na metade do ano passado. Na sua avaliação, o fato de ele encarar o Timão deve motivar, inclusive, uma grande atuação em Itaquera. "Acho que não está arrependido, não. Está com muita vontade de fazer um grande jogo no domingo", concluiu Romero.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade