PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

Depois de 28 rodadas, Flu goleia e deixa zona do rebaixamento

29 nov 2009 19h05
| atualizado às 23h24
Publicidade

Enfim o Fluminense deixou a zona de rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Depois de 28 rodadas, o técnico Cuca conseguiu tirar a equipe tricolor das quatro últimas posições da competição com um triunfo sobre o Vitória por 4 a 0, neste domingo, pela penúltima rodada do torneio nacional.

» Fotos de Fluminense x Vitória
» Vote e eleja os destaques do Campeonato Brasileiro
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado

O Fluminense entrou na zona do rebaixamento no dia 12 de julho, depois de perder para o Santo André por 1 a 0, em casa, na décima rodada. A partir de então amargou as quatro últimas colocações até este domingo. A equipe carioca chegou a ter mais de 90% de chances de cair para a segunda divisão, mas agora depende apenas de si mesma para permanecer na elite do futebol nacional.

Com a vitória, o Fluminense chega aos 45 pontos, faltando apenas uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro. O Vitória, por sua vez, chegou sem muitas pretensões no Maracanã e se mantém com 47 pontos conquistados depois de 37 jogos.

O triunfo diante de sua torcida faz o Fluminense chegar a sexta vitória seguida no Brasileiro. Além disso, a equipe comandada por Cuca não perde desde o dia 4 de outubro, quando foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0. Desde então são dez jogos sem perder.

No Maracanã, neste domingo, o Fluminense começou a todo vapor e em cinco minutos de jogo a partida já estava 2 a 0. O primeiro gol, aos 4min saiu dos pés de Alan. O atacante recebeu lançamento na área e tocou na saída de Gléguer para abrir o marcador no Maracanã. O time da casa ainda comemorava quando Fred fez o Maracanã tremer novamente.

O artilheiro tricolor arriscou de fora da área aos 5min de jogo para marcar um golaço e ampliar a vantagem da equipe comandada por Cuca. Os dois gols tricolores e o começo arrasador foram suficientes para fazer a torcida gritar "olé".

No segundo tempo, Conca ainda conseguiu marcar o seu. Aos 14min da etapa final, o argentino recebeu na área e chutou sem chances para Gléguer. A vitória se transformou em goleada no fim do jogo com mais um gol de Conca.

Na próxima e última rodada, o Fluminense enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, no próximo domingo, às 17h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Vitória receberá o Goiás no Barradão.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 4 x 0 Vitória

Gols
Fluminense: Alan, aos 4min do 1º tempo, Fred aos 5min do 1º tempo, Conca aos 14min do 2º tempo e aos 42min do 2º tempo

Esquema Tático Fluminense
4-4-2
Rafael; Mariano, Gum, Dalton e Dieguinho; Diogo (Maurício), González, Diguinho e Conca; Alan (Adeílson) e Fred (Marquinho); Técnico: Cuca

Polêmicas
No lance que originou o último gol do jogo, os jogadores do Vitória reclamaram de uma suposta falta do Diguinho.

Ponto Forte do Fluminense
Movimentação no ataque fez o time fazer quatro gols

Ponto Forte do Vitória
Não houve. O time errou muito no Maracanã

Ponto Fraco do Fluminense
Não houve

Ponto Fraco do Vitória
Apatia no início dos dois tempos do jogo

Personagem do jogo
Conca, que marcou dois gols e criou boas jogadas

Esquema Tático Vitória
4-4-2
Gléguer; Nino, Anderson Martins, Fábio Ferreira e Leandro; Vânderson (Willian), Magal, Ramon (Bida) e Leandro Domingues; Neto Berola (Adriano) e Leandrão: Vágner Mancini

Cartões Amarelos
Fluminense: Dalton

Cartões Vermelhos
Fluminense: Diguinho
Vitória: Fábio Ferreira, Leandrão

Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Local
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)


Fonte: Terra
Publicidade