PUBLICIDADE

Diretor do Marcílio Dias cria polêmica com acidente da Chape

20 fev 2017 - 17h02
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente do Marcílio Dias, time da segunda divisão catarinense, Mauro Pereira, fez uma declaração polêmica no último domingo. Em um vídeo realizado com o intuito de conseguir mais sócios torcedores para o clube, publicado nas redes sociais da equipe, o dirigente afirmou que o Marcílio Dias não precisa de uma tragédia para se tornar uma equipe grande, numa clara alusão ao acidente envolvendo a delegação da Chapecoense, ocorrido em novembro de 2016.

"O avião do Marcílio Dias não precisa cair para a gente tornar esse time uma potência no futebol catarinense, no futebol brasileiro. Não precisamos de tragédia para tornar nosso time grande, nós precisamos de credibilidade, precisamos de planejamento e de você torcedor", afirmou Pereira, no vídeo.

A declaração começa com 1:03 no vídeo:

A grande repercussão negativa sobre a declaração do dirigente fez com que o clube fizesse uma nota oficial. No comunicado, o Marcílio Dias se desculpou com aqueles que se sentiram ofendidos e afirmou que em momento algum quis relacionar a declaração com a tragédia da Chapecoense.

Uma das respostas à declaração de Mauro Pereira foi o atacante Rossi, contratado no começo de ano pela Chapecoense. O jogador pediu respeito.

Senhor vice-presidente do Marcílio Dias, RESPEITE quem respira a CHAPECOENSE! Valeu

— Rossi (@RossiAtacante) February 20, 2017

Confira a nota oficial do Marcílio Dias:

O Clube Náutico Marcílio Dias vem através desta nota oficial se posicionar a respeito da declaração do seu vice-presidente Mauro Pereira na noite de ontem, em uma live através do Facebook Oficial, realizada para o lançamento de um novo plano de sócios do clube.

Mauro Pereira citou, em determinado momento, a tragédia da Chapecoense. O acidente nos deixou altamente consternados, e o próprio clube se manifestou se solidarizando com o Clube do Oeste do Estado através de nota de luto e de postagens em redes sociais.

A declaração de que o Marcílio Dias não precisa passar por uma tragédia para se reerguer está colocada pelo diretor no contexto do programa de sócio torcedor do clube. Temos a consciência de que uma administração séria, transparente e comprometida, como existe na Chapecoense, é fator determinante para o sucesso de um programa de sócios. A colocação está no sentido de que a torcida precisa ser solidária ao processo de renovação do clube, sem a necessidade de passar por uma tragédia para que isso venha a acontecer.

Em momento algum a declaração visou desmerecer, diminuir ou denegrir a Associação Chapecoense de Futebol, um exemplo a ser seguido pelo Marcílio Dias em termos de administração, e que temos o total respeito e entendimento de sua grandeza, inclusive antes da tragédia acontecer.

Transmitindo a mensagem do nosso vice-presidente, pedimos desculpa àqueles que se sentiram ofendidos pela declaração, e que em momento algum ela foi relacionada a diminuir a tragédia ou nosso co irmão de Chapecó, um exemplo a ser seguido dentro e, principalmente, fora de campo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade