PUBLICIDADE

Doriva cita experiência internacional em mata-mata para motivar o Santa

27 set 2016 - 20h26
Compartilhar
Exibir comentários

Para avançar na Copa Sul-Americana, o Santa Cruz terá um verdadeiro desafio no confronto da volta das oitavas, diante do Independiente Medellín, nesta quarta-feira. No entanto, no que depender da confiança de Doriva, o Tricolor tem plenas condições de reverter os 2 a 0 da partida da ida. Para motivar o elenco, o treinador relembrou um episódio de quando ainda defendia o Middlesbrough como jogador.

"Contra o Basel, perdemos o primeiro jogo por 2 a 0. E tomamos um outro gol já no primeiro tempo no jogo da volta. Aí precisaríamos fazer mais quatro. Conseguimos. Nas semifinais, foi o Steaua Bucareste. Perdemos o primeiro jogo de 1 a 0 e tomamos dois só no primeiro tempo do jogo da volta. Mais uma vez, precisávamos de quatro. E conseguimos também. Então, é possível reverter agora", comentou o ex-volante, ressaltando as reviravoltas da equipe inglesa, pela Liga Europa de 2005/2006, na qual terminou na vice-colocação.

Além da experiência pessoal, Doriva ainda tem outro fator motivador: o retrospecto recente do Coral em competições de mata-mata. Nas campanhas dos títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, ainda na eliminação da Copa do Brasil, os pernambucanos perderam apenas um jogo de oito disputados.

"Isso (o retrospecto) pode pesar ao nosso favor e espero que aconteça. Cada jogo tem sua história e mata-mata, realmente, tem uma característica própria. Estamos em desvantagem, mas vamos correr dobrado e temos confiança de que iremos reverter", destacou o técnico de 44 anos.

O confronto decisivo entre brasileiros e colombianos, que decidirá um dos classificados para a próxima fase do torneio internacional, será disputado às 21h45 desta quarta, no estádio do Arruda.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade